Close

Mondi expande produção de embalagens à base de papel para atender à demanda da indústria de cuidados pessoais e domésticos

A Mondi, líder global em embalagens e papel sustentáveis, está expandindo a produção de sua linha inovadora de EcoWicketBags à base de papel. Isto surge em resposta à crescente demanda por embalagens sustentáveis na indústria de cuidados domésticos e pessoais (HPC), especialmente para produtos como fraldas e produtos de higiene feminina.
Ao expandir a produção de EcoWicketBags na sua fábrica em Szada (Hungria), a Mondi aproveita ainda mais a cadeia de valor integrada do Grupo, desde a produção interna de papel até ao revestimento e conversão. EcoWicketBags são feitos de papel FunctionalBarrier 95/5 da Mondi – um papel kraft excepcionalmente forte que pode ser personalizado com propriedades de barreira e proteção específicas para atender às diversas necessidades do produto. Eles estão disponíveis em diversos tamanhos para diferentes aplicações e oferecem proteção desde o enchimento até o transporte e armazenamento, além de serem ideais para impressão da marca do cliente.
Os EcoWicketBags são feitos de um material renovável e concebidos para serem reciclados em fábricas de reciclagem de papel europeias padrão, de acordo com as diretrizes 4evergreen. As embalagens à base de papel têm taxas de reciclagem muito elevadas na Europa (82%) [1] e os EcoWicketBags da Mondi podem apoiar os clientes da indústria de HPC a cumprir os seus objetivos de sustentabilidade na sua jornada rumo a uma economia circular.
Os EcoWicketBags são adicionados à linha de WicketBags de polímero monomaterial recicláveis da Mondi que seguem as diretrizes de reciclagem do CEFLEX. A linha também inclui WicketBags que utilizam uma elevada quantidade de conteúdo pós-consumo de acordo com as necessidades do cliente. Com várias opções disponíveis, os clientes podem selecionar a que melhor se adapta ao seu produto para atender às suas metas de sustentabilidade.
Piotr Barczykowski, Diretor de Vendas de Produtos Flexíveis de Consumo da Mondi, afirma: “Nossa fábrica de Szada, na Hungria, está bem posicionada para atender clientes em toda a Europa e temos o prazer de responder às demandas dos consumidores e clientes por soluções sustentáveis com nossos EcoWicketBags em papel.”
Fonte: EMG