Mucilon Cereal Infantil lançou uma nova embalagem em sachê, que utiliza um monomaterial mais fácil de ser reciclado quando comparado à versão anterior. Com o novo formato, as embalagens passam a ser 100% desenhadas para reciclagem. Os sachês antigos de produtos da Mucilon eram multicamadas – ou seja, possuíam mais de um material em sua composição – e seu processo de reciclagem era complexo, o que dificultava a existência de cooperativas e cadeias especializadas no Brasil para esse tipo de coleta e aproveitamento em larga escala.
A nova embalagem também utiliza menos plástico em cada unidade quando comparado à versão multicamada, o que vai levar à redução do uso de cerca de 300 toneladas de plástico por ano. Com a mudança nos sachês, a marca passa a ter 100% de sua linha com embalagens prontas para reciclagem, já que as latas de produtos Mucilon Cereal Infantil também são 100% recicláveis, além de terem parte de sua composição feita com material reciclado.
As inovações em embalagens de Mucilon Cereal Infantil integram iniciativas da Nestlé para atingir o compromisso de entregar seus produtos em embalagens que sejam seguras e minimizem impacto no meio ambiente, com a meta de, até 2021, reduzir 3.800 toneladas de material de embalagem no Brasil.
“O lançamento dessa nova embalagem é uma evolução muito grande para nós em termos de sustentabilidade, levando em conta desafios como a questão da manutenção da segurança alimentar e da usabilidade do produto. Essa é uma jornada que nos comprometemos a trilhar até 2025, tornando todas as embalagens da Nestlé recicláveis ou reutilizáveis, e estamos muito orgulhosos desse novo passo dado com Mucilon”, afirma Ionah Kochen, head de Nutrição Infantil no Brasil.
Mucilon: Cuidando do Planeta para o Seu Filho
A mudança de embalagem se soma a outras ações de sustentabilidade de Mucilon Cereal Infantil no Brasil, anunciadas no começo de outubro. Por meio da iniciativa “Mucilon: Cuidando do Planeta para o Seu Filho”, a marca plantará 1 milhão de árvores no Sul da Bahia, contribuindo com o reflorestamento da Mata Atlântica e com um futuro melhor para todos.
A Mata Atlântica foi escolhida para receber as novas árvores por sua grande importância, riqueza e presença no território brasileiro. O objetivo é contribuir para ampliar a quantidade de área verde, abrangendo aproximadamente 1.200 hectares de mata reflorestada – o equivalente a 1.110 campos de futebol -, além de restaurar mais de 100 espécies arbóreas, incluindo algumas que estão em risco de extinção.
Como parte da ação, os consumidores também serão convidados a dedicarem, dentro da página da marca , uma das 1 milhão de árvores plantadas a uma criança, e receberão um certificado com o número da árvore e nome da criança que recebeu a dedicatória.
Fonte: FSB Comunicação
Vendas globais do Carrefour somaram 21,3 bilhões de euros no primeiro trimestre
A rede varejista francesa Carrefour destacou nesta quinta-feira (13), em...
VER MAIS