Close

Mucilon® lança sabor ‘Aveia, Trigo & Leite’ em sachê pronto para reciclagem

A Nestlé lança neste mês um novo sabor de Mucilon® ‘Aveia, Trigo & Leite’ chega como mais uma opção dentro da família Mucilon, trazendo todo o sabor e nutrição já característicos da marca (consumo indicado a partir dos 6 meses). O novo Mucilon traz para a marca um novo território de sabor, através da combinação da aveia integral (20%) com trigo e leite – proporcionando um leve sabor de biscoito – em um produto rico em ferro, com 13 vitaminas e minerais. Além de ser um novo sabor, este lançamento é o primeiro da Nestlé a utilizar embalagem de sachê feita com monomaterial, que deixa a embalagem ainda mais fácil e pronta para reciclagem – desenvolvida dentro do Projeto RE da Nestlé com foco em melhorias no meio ambiente e reciclagem do material.

A embalagem de sachê em monomaterial (disponível no formato sachê de 180g) é a primeira da linha Mucilon a utilizar essa tecnologia que contribui para uma melhor reciclabilidade da embalagem e faz parte da Iniciativa RE da Nestlé, que tem como uma de suas principais metas ter 100% das embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025. Além disso, essa mudança do sachê, proporcionará em um ano, a retirada de mais de 280 toneladas de plástico, diminuindo o impacto negativo no meio ambiente.

“Dando continuidade ao nosso investimento na marca e buscando oferecer saborosas e nutritivas opções para a alimentação das crianças, o novo Mucilon chega para expandir nosso portfólio. O sabor suave de biscoito e os benefícios da aveia são os grandes diferenciais, garantindo um sabor incomparável e um produto inovador. Este também é o primeiro da Nestlé a trazer a embalagem mais fácil de ser reciclada pois é feita de monomaterial, dando o pontapé inicial em uma grande mudança que teremos em todos os produtos da linha, além de um futuro projeto relacionado à sustentabilidade que Mucilon terá o prazer de liderar”, conta Fabíola Cotrim, Gerente de Marketing Mucilon. “A partir de outubro – mês das crianças – teremos também uma forte campanha nacional nos principais canais digitais destacando o lançamento e reforçando a nossa mensagem”.

Mucilon Aveia, Trigo & Leite já está disponível nos principais supermercados do país.

O consumo de Mucilon® é indicado a partir dos 6 meses. Consulte sempre seu pediatra ou nutricionista de confiança.

Fonte: FSB Comunicação