Close

Multivac apresenta nova solução de embaladora flowpack

Com a sua W 500, a Multivac lança uma solução de embalagem flowpack universal, que permite uma grande flexibilidade para embalar os mais diversos tipos de alimentos. Concebida para um amplo espectro de aplicações e produtos, a nova máquina flowpack permite o uso de filmes sustentáveis ​​e materiais à base de papel. A novidade será apresentada ao público pela primeira vez na Anuga FoodTec 2022, que começa amanhã e vai até 29 de abril, em Colonia,  na Alemanha e na IFFA 2022, de 14 a 19 de maio, em Frankfurt.

Com a sua nova máquina embaladora flowpack horizontal W 500, a Multivac está ampliando o seu portfólio e a direcionar o seu extenso know-how técnico e experiência em embalagens para um novo campo de aplicação. “Com a inclusão da W 500 no portfólio de produtos, agora podemos oferecer aos clientes uma solução ainda mais personalizada. Também oferecemos materiais de embalagem adequados para a W 500 para uma solução de embalagem reciclável. É muito importante para nós poder oferecer este pacote conjunto e continuaremos a trabalhar nisso para responder às necessidades dos nossos clientes também no futuro”, explica Kim Hüther, vice-presidente executivo da Tray e Pouch Packaging na Multivac. “A W 500 destaca-se pela atrativa relação qualidade/preço e pela facilidade de manuseio, limpeza e manutenção. Pode ser usada como uma solução autônoma ou também integrada a uma linha de embalagem automática”.

 

A nova solução é ideal para embalar de forma sustentável carne picada,  hambúrgueres veganos, salsichas, queijo ou peixe ultracongelado. Mas também produtos de panificação, como baguetes, croissants e pizzas, bem como frutas e legumes podem ser embalados com segurança e economia de material em embalagens tubulares.

A máquina robusta conta com o inovador MULTIVAC Hygienic Design™ destaca-se pela máxima eficiência, precisão, facilidade de operação, confiabilidade, custo-benefício e alto rendimento. A tecnologia de servoacionamento de alta precisão garante velocidade máxima e controle de processo ideal. Os produtos podem ser embalados com largura máxima de 200 mm e altura de até 120 mm, com e sem bandeja. Outras características incluem ajuste independente da velocidade do rolo para vedação longitudinal sem vincos, vedação transversal confiável graças à regulação precisa da temperatura e pressão de vedação com base na receita e um sistema de análise de gás para embalagens com atmosfera modificada. Opera com uma produtividade de 120 pacotes por minuto e uma velocidade de filme de até 30 metros por minuto. Também é possível integrar perfeitamente soluções de marcação, como uma rotuladora.

Todos os parâmetros do processo e do recipiente (tipo de produto, formato do recipiente, pressão de vedação e temperatura de vedação) podem ser configurados e reproduzidos com apenas alguns cliques do mouse na conveniente interface homem máquina. A troca de produto pode ser realizada em um tempo mínimo. Além disso, os componentes da máquina são facilmente acessíveis para tarefas de limpeza e manutenção.

Fonte: Multivac