Nata Design anuncia novo projeto com marca de chocolates Danke

O estúdio especializado em estratégia de marca e embalagens Nata Design anuncia mais um projeto com a empresa de chocolates Danke, fundada por Ernesto Neugebauer; o estúdio será responsável pelo desenvolvimento da identidade visual dos novos chocolates da marca. Batizada de “Riquezas da Amazônia”, a nova linha traz aos supermercados o chocolate Bean to bar (“do grão à barra”) Danke, desta vez com sabores da Amazônia: Castanha de Caju, Nibs de Cacau e 85% de cacau.

“Com a linha Riquezas da Amazônia, conseguimos nos consolidar como a maior empresa Bean to bar com cacau 100% da região do Pará presente nos supermercados. O Pará é berço de um dos melhores cacaus do mundo e o chocolate Danke é produzido com respeito à natureza, aos produtores e aos processos ancestrais essenciais para se ter um chocolate de alto nível.

O sabor é excepcional, pois o cacau Danke é fermentado, o que produz profundidades únicas e o bioma da Amazônia gera uma fermentação toda especial. A Danke tem a ambição de democratizar o chocolate de qualidade e levar uma linha como essa para os supermercados é uma novidade revolucionária no mercado nacional”, afirma Ernesto Neugebauer, Fundador e Presidente da Danke.

“Trabalhamos com uma tipografia vintage e ilustrações de natureza e animais da região Amazônica no estilo “à óleo” da marca criada pela artista Marina Reis. A Danke sonha em democratizar sua tradição chocolateira, então o design é vintage, mas é pop. Cuidamos do impacto no meio ambiente com uma embalagem que usa papel reciclado e não tem hot stamp. Acredito que as embalagens terão bastante impacto nas prateleiras, com suas cores fortes e o logotipo da linha em evidência, se diferencia bem das outras marcas, diz Renata Alcantara, fundadora da Nata Design.

A parceria entre Nata Design e Danke vem desde a fundação da empresa de chocolates, em 2019, e já rendeu excelentes frutos. O trabalho de design na linha de Páscoa de 2022 resultou em importantes prêmios, como Ouro em Embalagem do Brazil Design Awards, Winner Packaging da Communication Arts Awards, ouro e black Packaging Design Creation do World Brand Design Society Awards, e iF Design Awards 2023, considerado na área como o “Oscar do Design”.

Fonte: edb Comunicação