Marca líder no mercado de sucos 100% naturais no Brasil, a Natural One lança embalagens PET PCR (resina pós-consumo reciclada) produzidas pela Valgroup, se tornando pioneira no segmento de sucos naturais, na utilização de plástico 100% reciclado em suas garrafas no Brasil.
A embalagem especial chega ao mercado inicialmente nos sucos naturais laranja e uva refrigerados de 1,5 litro, que são encontrados em mais de 68 mil pontos de venda físicos da empresa, além de seu e-commerce que atende a todo o Brasil e conta com um clube de assinaturas. O objetivo para os próximos cinco anos é que todo o portifólio seja envasado neste material, com a mesma segurança e qualidade.
De acordo com o CEO da Natural One, Rafael Ivanisk, esta é a primeira vez que a resina PET PCR será utilizada no setor de sucos naturais no Brasil, o que demonstra, mais uma vez, o compromisso da empresa com o meio ambiente e a busca por soluções mais sustentáveis. As novas garrafas terão plástico 100% reciclado, que pode ser reutilizado novamente. Hoje, a companhia já conta o selo EU RECICLO, que indica a destinação correta do plástico utilizado.
“Desde a nossa fundação, um dos nossos pilares é a busca constante por soluções tecnológicas com foco em sustentabilidade, desde a captação das frutas e vegetais até o envasamento dos produtos. Sendo um dos principais players do setor nacional de sucos, investimos fortemente em pesquisas de ponta para oferecer um portfólio focado em blends saborosos que mantenham as características originais do produto natural. A saudabilidade é uma preocupação cada vez maior dos consumidores, por isso também incentivamos que nossa rede de fornecedores invista em tecnologias que diminuam o impacto no meio ambiente, como a solução das embalagens PET PCR no Brasil”, afirma Rafael Ivanisk, CEO da Natural One.
Assim como nas de plástico virgem, essas novas embalagens são desenvolvidas com tecnologia de ponta e contarão com proteção contra raios UV que retarda a entrada do oxigênio dentro da garrafa, além de um moderno processo de pasteurização e envase asséptico a frio. O objetivo é entregar aos consumidores bebidas sem adição de açúcar ou conservantes, com blends especiais e exclusivos que preservam o sabor natural das frutas, mantendo sua saudabilidade e garantindo um shelf life de oito meses, o que permite o deslocamento a diferentes continentes.
Crescimento constante
A Natural One aposta em atingir novos mercados ainda em 2022, levando uma marca 100% brasileira para fora do país. “Investimos forte em tecnologia de ponta e em profissionais altamente capacitados para oferecer um produto diferente de tudo aquilo que as pessoas conheciam e, em pouco tempo, temos tido excelentes resultados. Agora estamos expandindo a nossa presença internacional para novos países, dos 17 que já comercializam nossos produtos”, revela Ivanisk. Atualmente, a empresa já oferece seus produtos em países da América Latina, Europa e Ásia além do recém alcançado mercado canadense.
Em 2021, a marca atingiu crescimento de 68% na receita operacional líquida em relação ao período anterior. Os números também se destacam na produção: a companhia bateu recorde, alcançando o marco de 10 milhões de litros de suco produzidos em um mês. Em 2022, a empresa está investindo R$ 15 milhões para aumentar, ainda mais, a capacidade de produção e de extração da laranja, fruta que é o carro-chefe do segmento.
Fonte: FSB Comunicação