Close

Nitro expõe soluções para tintas de impressão em Dubai

Líder na fabricação de nitrocelulose, a Nitro leva suas linhas de soluções de nitrocelulose voltadas para formulação de tintas de impressão de alto desempenho para o Middle East Coatings Show (MECS), em Dubai. A feira dedicada ao segmento de tintas, pigmentos, resinas e esmaltes acontece entre os dias 14 e 16 de junho, no Dubai World Trade Centre. O evento é realizado há 29 anos, com a participação de mais de 24 países.

 

As soluções desenvolvidas pela Nitro são utilizadas em diversos segmentos como embalagens flexíveis, madeira, couro, repintura automotiva, cosméticos e farmacêutico, garantindo segurança nas aplicações. A empresa vai levar seu vasto portfólio que inclui as linhas Cotton, System, System+, Prisma, Acquasys e Solve.

 

Para o diretor comercial da Nitro, Felipe Subtil, participar da MECS 2022 representa uma oportunidade para fortalecer o relacionamento com os clientes estrangeiros do mundo árabe, Ásia e Europa, além de potenciais clientes. A empresa está dando início a um importante ciclo de investimentos na modernização e ampliação da capacidade de produção com objetivo de se consolidar como líder mundial em nitrocelulose.

 

A planta de resina da Nitro está localizada na unidade de São Miguel Paulista, em São Paulo. A empresa conta com outras duas unidades no Uruguai e Estados Unidos e centros de distribuição na França, Itália e Holanda, um escritório comercial na Áustria e fornece produtos para mais de 70 países em todos os continentes.

 

Fonte: CDI