A NIVEA, marca número 1 em cuidados com a pele, anuncia uma parceria inovadora com o Grupo Muda, especialista em gestão de resíduos, logística reversa e economia circular. A colaboração estratégica visa impulsionar a logística reversa de 22% das embalagens de desodorantes aerossóis pós-consumo da NIVEA no Brasil, alinhada com os princípios da agenda Cuidado Além da Pele. Ao reforçar seu compromisso ambicioso com a sustentabilidade, a NIVEA projeta a compensação ambiental de aproximadamente 231 toneladas de resíduos anualmente. Essa parceria resultará em impactos positivos notáveis, como a economia de 3.898.922 kw de energia elétrica, a preservação de mais de 1 milhão de litros de água e a redução de mais de 643 toneladas de CO₂e.
Ligia Annunziato, gerente executiva de Sustentabilidade e DE&I da Beiersdorf no Brasil, compartilha sua perspectiva: “Atuamos diariamente para fortalecer o Cuidado Além da Pele, nosso compromisso global que impacta positivamente e transforma relações com toda a nossa cadeia de valor, consumidores e meio ambiente. Estamos orgulhosos com os avanços conquistados até agora e sempre buscamos soluções para que nossos produtos não apenas ressaltem o autocuidado, mas também gerem impactos positivos. A sustentabilidade é uma jornada contínua, e nos comprometemos a liderar pelo exemplo e inspirar mudanças.”
Para reconhecer essas iniciativas, a NIVEA conquistou o Selo Muda Recicla, o selo de reciclagem do Grupo Muda, atestando seu compromisso com ações sustentáveis que geram impactos socioambientais positivos. Essa certificação reforça o papel de liderança da NIVEA na promoção de práticas responsáveis.
Para saber mais sobre o Selo Muda Recicla e o trabalho de compensação de embalagens da NIVEA com o Grupo Muda, visite o hotsite especial do projeto.
Parceria consolidada
As ações de impacto ambiental, como as desenvolvidas com o Grupo Muda, são endossadas pelo Grupo de Afinidade Sustentabilidade Meio Ambiente da NIVEA, um coletivo multidisciplinar de pessoas colaboradoras que debatem temas para fortalecer a cultura interna da companhia.
Esta não é a primeira vez que NIVEA se une ao Grupo para apoiar iniciativas em sustentabilidade. No ano passado, a marca participou do programa Adote um Condomínio, um projeto para levar a conscientização sobre recursos circulares às pessoas consumidoras. A parceria viabilizou a instalação de 40 contêineres personalizados com a marca NIVEA em 19 condomínios, em São Paulo (SP), para receber materiais recicláveis, e outros 19 contêineres para descarte de óleo de cozinha, roupas, eletrônicos, pilhas e cartuchos de impressoras. Ao longo do ano, foram coletadas mais de 140 toneladas de materiais recicláveis, destinadas a 15 cooperativas de reciclagem.
“O cenário da reciclagem no Brasil apresenta desafios significativos, refletindo em um índice alarmante, no qual cerca de 4% do total de resíduos gerados é efetivamente reciclado. A preocupação crescente com a sustentabilidade não é apenas uma tendência, mas uma necessidade urgente em nosso mundo. Ter a parceria da NIVEA, que valoriza e prioriza práticas ambientalmente responsáveis é fundamental para o sucesso da nossa jornada para minimizar nosso impacto ambiental”, comenta Alexandre Furlan Braz, fundador do Grupo Muda.
No primeiro semestre de 2023, NIVEA e Muda ainda promoveram atividades presenciais em quatro localidades para reforçar o projeto de retorno de embalagens pós-consumo. Nesses encontros, pessoas voluntárias da NIVEA interagiram com moradores sobre as iniciativas de sustentabilidade da companhia e como elas impactam o consumo do dia a dia. Já o Grupo contou com uma agente educacional para orientar e esclarecer dúvidas a respeito da reciclagem de embalagens. Em uma atividade lúdica, as pessoas participantes ainda responderam perguntas e ganharam produtos da NIVEA, além de uma ecobag especial da campanha.
Fonte: Approach
Braskem fecha 2020 com resultado operacional recorrente de R$ 11 bilhões
A Braskem registrou em 2020 resultado operacional recorrente de R$...
VER MAIS