Close

Novas farinhas funcionais da FIT FOOD têm embalagens práticas

Existem várias maneiras de preparar pães, bolos, tortas, sopas e vitaminas usando farinhas naturais e sem glúten. Elas são indicadas para quem não abre mão de uma alimentação saudável e também para as pessoas portadoras da doença celíaca ou intolerantes à proteína existente no trigo, no centeio e na cevada.
A FIT FOOD, marca da Latinex Brands, desenvolveu uma nova linha de farinhas funcionais ricas em fibras e minerais que são produzidas com amêndoas, batata doce, banana verde e grão-de-bico. Os produtos são uma ótima opção para preparar receitas sem glúten, veganas, vegetarianas e low carb.

Outro diferencial é a praticidade das embalagens no formato stand-up pouches (ficam em pé), com fechamento abre e fecha, de 200 gramas.

Se a pessoa não tem doença celíaca, não há nenhuma necessidade de retirar completamente as farinhas que contêm glúten do cardápio. De acordo com a nutricionista clínica e esportiva funcional Stella Jacob, também parceira da marca FIT FOOD, “para uma alimentação saudável e equilibrada, é interessante diversificar o consumo destes produtos, trazendo mais variedades de nutrientes e experiências novas ao paladar no dia a dia”.

Conheça alguns dos benefícios das farinhas especiais:

Farinha de amêndoas – Rica em vitamina E, um poderoso antioxidante, e em gorduras “do bem” poliinsaturadas como ômegas 3 e 6. A gordura e as fibras presentes nessa farinha aumentam a saciedade. É uma ótima opção para ser usada em dietas low carb.

Farinha de batata doce – Fontes de carboidrato de baixo índice glicêmico e de antioxidantes como o betacaroteno e os flavonoides. Por ser fonte de carboidratos é uma boa alternativa para utilizar nas preparações e receitas de refeições pré ou após a atividade física.

Farinha de banana verde – Pelo seu alto teor de fibras e amido resistente, ajuda a melhorar o funcionamento intestinal, além de auxiliar no controle dos níveis de açúcar no sangue. Indicado principalmente para as pessoas diabéticas.

Farinha de grão de bico – Em virtude do alto teor proteico, é uma ótima alternativa para os públicos vegetariano e vegano. Tem menos carboidratos em comparação a farinha de trigo, afetando menos a glicemia. Fonte de vitaminas e minerais, entre os quais se destacam o magnésio e o ácido fólico.

Fonte: 2PRÓ Comunicação