Close

Novelis anuncia Centro de Soluções ao Cliente e promete trazer inovação para o mercado de latas de bebidas

A Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, anuncia a criação de um Centro de Soluções ao Cliente (CSC). O projeto pretende trazer mais inovação para o mercado de latinhas de bebidas. Com investimento de mais de R$ 17 milhões, o espaço ficará localizado em São José dos Campos (SP) e tem previsão de inauguração para o segundo semestre desse ano.

 

O local será um polo de inovação com foco no desenvolvimento de soluções que visem ao fortalecimento das estratégias de sustentabilidade da Novelis e de seus clientes. O espaço está em fase de adequação e terá, no total, aproximadamente 3 mil m2 – divididos entre áreas de escritório, salas de reunião, salas de treinamento e modernos laboratórios.

 

“O mercado sul-americano de latas para bebidas vem crescendo consistentemente nos últimos anos e a expectativa é de crescimento expressivo nos próximos anos com consequente expansão de capacidade. Cada vez mais, a lata tem conquistado a preferência do consumidor por ser uma embalagem prática, versátil, leve e 100% reciclável. Em função disso, é crescente a utilização da latinha para envase dos mais diversos produtos como água, vinhos e energéticos, entre outras bebidas. Este é um momento estratégico para estreitarmos ainda mais nosso relacionamento com os clientes”, explica Francisco Pires, presidente da Novelis América do Sul.

 

“A escolha por São José dos Campos deu-se em função de um conjunto de fatores que incluem excelente infraestrutura, ser reconhecida como um polo de inovação e estar em uma posição favorável para atendimento ao mercado”, completa Francisco.

 

“São José dos Campos é uma cidade que trabalha para a atração de variados centros de desenvolvimento tecnológico. Receber o novo CSC da Novelis nos enche de orgulho e é um complemento ao belo portfólio de núcleos para a geração de ciência e tecnologia que a cidade abriga”, secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico de São José dos Campos, Alberto Marques Filho.

 

No Centro de Soluções ao Cliente, as empresas do setor poderão contar com suporte no design de novas latas​, redução de pegada de carbono, desenvolvimento de ferramental, avaliação técnica de revestimentos​, suporte às unidades fabris para monitoramento de processos e análises técnicas laboratoriais, entre outros serviços.

O projeto conta com o suporte da InvestSP, Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade do Estado de São Paulo.

 

“O anúncio de investimento da Novelis mostra que estamos no caminho certo em São Paulo, o estado que mais investe em pesquisa no Brasil. A InvestSP trabalha em conjunto com as empresas para facilitar os investimentos pesquisa e inovação, que são essenciais para aumentar a competitividade dos produtos fabricados no parque industrial paulista” afirmou Gustavo Diniz Junqueira, presidente da InvestSP.

 

Fonte: Edelman