Close

Novelis comemora progresso em direção às metas no Relatório de Sustentabilidade do ano fiscal de 2023

A Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, acaba de publicar seu Relatório de Sustentabilidade para o ano fiscal de 2023 (1º de abril de 2022 a 31 de março de 2023). O documento destaca o progresso da empresa em direção ao cumprimento das metas globais de sustentabilidade, que abrangem as principais métricas ambientais, diversidade e inclusão, segurança e as comunidades atendidas pela Novelis.
O relatório mostra o progresso em direção à meta de reduzir as emissões absolutas de carbono em 30% até 2026, em relação ao ano fiscal de 2016, com uma diminuição de 14% no ano fiscal de 2023 (incluindo os escopos 1, 2 e 3). Uma das principais estratégias de sustentabilidade da Novelis para a redução de emissões de carbono é a de incorporar o máximo possível de alumínio reciclado em seus produtos. No ano fiscal de 2023, a empresa alcançou uma média global de 61% de conteúdo reciclado em todas as linhas de produtos, a percentagem mais elevada na indústria de produtos laminados planos de alumínio. Nesse mesmo período, a Novelis reciclou 2,3 milhões de toneladas do metal, incluindo mais de 82 bilhões de latas de bebidas descartadas.

“Estou muito orgulhoso de nossas conquistas este ano, especialmente de nossos números de redução de emissões e aumento do conteúdo reciclado”, disse Steve Fisher, presidente e CEO da Novelis Inc. “Maximizar a circularidade do alumínio é a maneira mais eficaz de descarbonizar, e a Novelis está liderando a indústria nessa frente, expandindo parcerias de reciclagem com clientes, investindo em capacidade adicional de reciclagem e criando novas ligas e métodos de processamento para aumentar a quantidade de insumos metálicos reaproveitados. O sucesso destas e de outras iniciativas de reciclagem garante que continuemos a cumprir o nosso propósito de moldarmos juntos um mundo sustentável.”

Além das conquistas observadas em reciclagem, o Relatório de Sustentabilidade 2023 da Novelis destaca outras conquistas, incluindo:
– Diminuição da intensidade das emissões de carbono em 17% em relação ao ano fiscal de 2016
– Redução da intensidade de resíduos em 10% em relação ao ano fiscal de 2020
– Doação de US$ 7,5 milhões para iniciativas sociais
– Parceria estratégica com a For Inspiration and Recognition of Science and Technology (FIRST), uma organização sem fins lucrativos que apresenta engenharia, codificação e robótica  a alunos da educação infantil até o ensino médio.
Para obter mais informações sobre as iniciativas de sustentabilidade da Novelis, visite www.Novelis.com/sustainability.

Fonte: Edelman