Close

Novelis figura entre as 100 maiores empresas do ranking Valor 1000

A Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, está entre as 100 maiores empresas do Brasil no ranking Valor 1000, do jornal Valor Econômico. Em parceria com a Serasa Experian e a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, a pesquisa chega à 22ª edição e mostra a Novelis na 83ª posição – onze posições acima da colocação no último ano.

No ranking do setor de Metalurgia e Siderurgia, a empresa alcançou o sexto lugar entre 50 grandes companhias, considerando sua receita líquida. O resultado reflete o crescimento da Novelis no país, que nos últimos cinco anos recebeu mais de R$ 1 bilhão em investimentos de expansão e melhorias. O anuário do Valor Econômico enumera as mil maiores empresas do Brasil por meio de análise de desempenho financeiro.

O Valor 1000 é o principal anuário de empresas do Brasil. Desde a sua criação, em 2001, destaca-se pela avaliação minuciosa das companhias selecionadas, com critérios atuais e de uso difundido entre os profissionais de análise financeira. Conceitos inovadores, incluindo a avaliação de práticas ESG, passam a integrar a escolha da melhor empresa em cada setor.

Fonte: Edelman