Na busca pela adoção de práticas mais sustentáveis no desenvolvimento de seus produtos, a Limppano lançou o refil do Lava Loupas ODD, com 700ml: desenvolvida com 55% menos plástico do que a do que a embalagem convencional anterior, de um litro, a alternativa representa uma redução de 1,8 mil tonelada de resíduos descartados por ano.
Referência em limpeza seca, químicos e perfumação, a companhia nacional aposta na sustentabilidade de seus produtos como forma de reduzir eventuais danos ao meio ambiente e atender à demanda do consumidor – que, cada vez mais, dá preferência a empresas que incentivem o senso de coletividade na construção de um mundo mais saudável. Além disso, no comparativo entre janeiro e outubro de 2022 e o mesmo período de 2023, a Limppano registrou alta de 66% nas vendas do produto: desse total, 27% é resultado da chegada do modelo refil ao mercado.
Gerente de Marketing da Limppano, Claudia Bandeira destaca que o modelo tem um preço mais competitivo, com grande potencial de chamar a atenção de novos consumidores, conciliando qualidade, eficiência e alta performance com sustentabilidade.
“Existe uma forte demanda pela embalagem refil, que já vem com menos plástico do que as embalagens tradicionais. Assim, cumprimos a nossa responsabilidade socioambiental sem prejudicar a experiência do nosso consumidor, incentivando ainda a reutilização dos frascos convencionais”, explica Claudia Bandeira.
Moderna e fácil de abrir, a nova embalagem acompanha um bico dosador que evita o desperdício e facilita o abastecimento diretamente na embalagem original. Assim como os modelos de 3 e 5 litros, as embalagens do refil também carregam o selo “Eu Reciclo”, iniciativa que contribui com a logística reversa de embalagens pós-consumo, gerando incentivos à cadeia de reciclagem.
Ação antibolinhas e antiodor
O Lava Roupas ODD possui enzimas ativas que potencializam o efeito da lavagem e combinam funções que otimizam o dia a dia do consumidor. Com ação antibolinhas e antiodor, o produto atua na recuperação da cor e rejuvenescimento do tecido, removendo até as sujeiras e manchas mais difíceis. Pode ser usado em peças brancas e coloridas.
A marca ODD foi adquirida pela Limppano em 2019 e, desde então, o tradicional Lava Louças reconquistou os consumidores ao voltar ao mercado, se mantendo como um dos produtos de limpeza mais conhecidos e vendidos do país. Neste período, a Limppano desenvolveu uma série de estudos e testes para se lançar em uma nova categoria, aproveitando o legado do ODD para alavancar seu Lava Roupas líquido.
Fonte: Danthi