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Novos Arranjos familiares impõem desafios às marcas

Nos dias de hoje, existem cinco principais modelos de famílias na sociedade brasileira que apresentam diferentes dinâmicas de consumo e cujos membros possuem diferentes participações, conforme mostra a pesquisa “Novos Arranjos Familiares”, conduzida pela MultiFocus em parceria com o Mundo do Marketing. Parental, Pluriparental, Anaparental, Uniparental e Homoparental têm chefes de família com diferentes perfis e cujas decisões de compra são distintas.

Case
No modelo considerado clássico (Parental), formado por homens e mulheres, em geral, é o homem quem define como o orçamento será gasto, mas a mulher tem importante participação na escolha de produtos. Já o perfil Anaparental, formado por amigos que vivem juntos, todas as despesas são divididas. Por isso, uma das principais características deste formato é que a decisão é compartilhada entre homens e mulheres independente de quem tem a maior renda da casa. Criar produtos para consumo individual por ser interessante para quem quer impactar este público, pois cada um é responsável pela própria alimentação. A Wickbold, por exemplo, criou versão reduzida da linha Grão Sabor, com oito fatias. Ideal para quem quer evitar o desperdício.

Fonte: Mundo do Marketing