Close

Novos livros do Instituto de Embalagens conquistam Prêmio Embanews 2018

Ontem, o Instituto de Embalagens celebrou mais uma conquista ao receber o Prêmio Embanews Troféu Roberto Hiraishi 2018, premiação mais importante do setor de embalagem no Brasil. A cerimônia da 27a edição aconteceu no Espaço Armazém SP, em São Paulo.

 

Os livros da coleção Better Packaging Better World  – Embalagens de Alumínio e Embalagem Melhor Mundo Melhor – lançados em 2017 conquistaram o troféu na categoria Pesquisa.  “A conquista do Prêmio Embanews é um reconhecimento ao nosso trabalho que visa incentivar o ensino, a pesquisa e o conhecimento em embalagem no Brasil”, afirma Assunta Napolitano Camilo, diretora do Instituto de Embalagens.

 

Preparado por uma equipe multidisciplinar, o livro bilíngue (português-inglês) Embalagem Melhor Mundo Melhor aborda, de forma simples e acessível, o universo da indústria de embalagem para os convertedores de embalagens e indústrias de produtos de consumo.

 

Produzido pelo Instituto de Embalagens com o apoio técnico do Comitê de Mercado de Embalagens da Associação Brasileira do Alumínio (Abal), o livro Embalagens de Alumínio traz todo o universo de aplicações, formatos, vantagens e benefícios do alumínio. A obra está disponível em português, espanhol e inglês.

 

As premiações dos livros Embalagens de Alumínio e Embalagem Melhor Mundo Melhor se somam às outras conquistas do Instituto de Embalagens no Prêmio Embanews com as seguintes obras: Embalagens de Papelcartão e Embalagens Flexíveis (2017), Embalagens para Exportação e Better Packaging Better World (2016).

 

Em 2016, o Instituto de Embalagens também conquistou o Prêmio Embanews na categoria Entidade do Ano.