A hora do café ou do lanchinho da tarde agora conta com uma nova estrela pra deixar o momento ainda mais gostoso. A Queensberry, referência nacional no mercado de geleias, acaba de lançar a primeira geleia intensamente cremosa do Brasil. A linha Glam chega ao mercado em quatro opções diferentes de sabores: morango, morango com goiaba, framboesa e frutas Silvestres, todos disponíveis em potes de 270 gramas, fabricados pela Owens Illinois (O-I), líder mundial na produção de embalagens de vidro.
A empresa americana, que também fabrica potinhos para outras linhas da marca de geleias, vê sucesso no lançamento do novo produto. “A Queensberry adotou uma embalagem moderna e feminina para a linha Glam. Ao mesmo tempo em que o design do pote reforça a proposta inovadora do produto, o vidro garante melhor conservação da geleia, deixando-a sempre fresquinha e saborosa”, diz Reinaldo Kühl Junior, gerente de marketing Latam para alimentos e bebidas não alcoólicas da O-I.
A linha Glam foi desenvolvida com inspiração na geleia alemã Samt, marca do Grupo Hero, e propõe uma nova experiência de textura ao consumidor brasileiro. Por ter processo de fabricação diferenciado, em que as frutas selecionadas são processadas inteiras e em baixa temperatura, o produto adquire maior cremosidade e sabor, sem que nenhum tipo de corante ou conservante seja adicionado à receita.
“Acompanhamos as novidades do mercado em todo o mundo e percebemos o sucesso que as geleias cremosas da marca suíça Hero estava fazendo na Alemanha, principalmente com o público jovem. Assim, desenvolvemos um trabalho de parceria com a empresa e criamos a primeira geleia cremosa do tipo no Brasil. Já fizemos testes de mercado e, assim como na Europa, a novidade agradou paladares por aqui também”, diz Gerto de Rooij, CEO e diretor industrial da Queensberry.
As quatro opções de geleias da linha Glam já estão disponíveis para a compra em todo o país.
Fonte: Ketchum