Em uma parceria que já dura mais de duas décadas, a Owens-Illinois (O-I), líder mundial na fabricação de embalagens de vidro, e a United Way Brasil (UWB), organização filantrópica que tem como missão investir na potência das novas gerações brasileiras, acabam de realizar o Dia Viva Unido Comunidade 2023, que teve como tema “Juntos pela equidade”. A iniciativa aconteceu no CEU Guarapiranga, na zona Sul de São Paulo, e reuniu 450 crianças entre 3 anos e 9 anos de idade que participaram de diversas atividades.
O dia foi repleto de recreação para entreter as crianças e, de forma lúdica, estimular a reflexão sobre equidade com oficinas de leitura de livros que promovem a diversidade, confecção de bonecas de pano e brincadeiras como dança das cadeiras com músicas afro-brasileiras, mancala e jogo de palavras.
A O-I busca apoiar ações em prol de crianças e jovens, ajudando-os no desenvolvimento de suas habilidades para que estejam inseridas no contexto do mundo atual e possam desde os primeiros anos de vida obter diretrizes de valores e princípios cidadãos. “O nosso objetivo com essa iniciativa foi contribuir para a conscientização das crianças sobre a importância da diversidade nos ambientes que elas frequentam, estimulando a empatia e o respeito ao próximo. Soma-se a isso o fato de estarmos junto com a UWB, que realiza o seu trabalho com muita competência e seriedade”, ressalta Hugo Ladeira, CEO da Owens-Illinois Americas South.
“Para a UWB, este evento traduz o sentido do nosso trabalho em favor das novas gerações brasileiras. O Dia Viva Unido Comunidade mobiliza instituições parceiras, como a O-I, e centenas de pessoas voluntárias em torno do mesmo propósito. A primeira infância é uma das causas pela qual atuamos porque os primeiros anos de vida são cruciais na formação de cada pessoa e influenciam significativamente o adulto que ela irá se tornar. Desta forma, é essencial fortalecer os direitos das crianças e promover a equidade racial”, afirma Gabriella Bighetti, CEO da United Way Brasil.
Fonte: Ketchum
Consumidor troca refrigerante por bebidas mais saudáveis
Estudo da GfK revela que o brasileiro quer uma alimentação...
VER MAIS