Red Glass desenvolvido pela empresa foi reconhecido em competição mundial
O primeiro vidro vermelho do mercado, criado e desenvolvido com tecnologia da Owens Illinois (O-I), líder mundial na fabricação de embalagens de vidro, recebeu Ouro do Prêmio DuPont para Inovação em Embalagens 2017. O Red Glass foi o material escolhido pela Ambev para a criação da garrafa exclusiva da Skol Beats Secret, lançada em setembro de 2016.
O Prêmio DuPont para Inovação em Embalagens é uma das competições mundiais mais sérias e respeitadas do setor. Este ano, a banca de jurados avaliou os avanços em tecnologia criados para atender às necessidades e particularidades dos mercados em todo o mundo. Foram mais de 150 inscrições de 24 países avaliadas conforme critérios de Avanço Tecnológico, Embalagem Responsável e Experiência Aprimorada ao Usuário. O prêmio reconheceu seis vencedores na categoria Diamante, nove na categoria Ouro e seis na categoria Prata. A divulgação foi feita no dia 22 de maio, por meio de comunicado oficial dos organizadores.
Para a banca avaliadora, a criação do Red Glass foi importante do ponto de vista tecnológico por ser um produto inovador na indústria do vidro e por oferecer uma nova experiência ao consumidor, por meio de uma embalagem com design moderno para envase de uma bebida com foco no público jovem. Os jurados elogiaram o empenho da O-I em não se contentar apenas com as técnicas usuais de coloração do vidro, mas dar um passo no avanço tecnológico, criando um método exclusivo que permite adição de cor ao vidro ainda no processo de produção.
Para Daniel Amaral, gerente Latam para embalagem de bebidas alcoólicas da O-I, receber o Prêmio DuPont na categoria Ouro é o reconhecimento dos esforços da marca em oferecer produtos inovadores e de qualidade a seus clientes, capazes de gerar valor perante o consumidor final. “A criação do Red Glass envolveu pesquisas e testes que nos mostraram que as vantagens do material vão além da cor. Embalagens produzidas com o vidro vermelho dão maior proteção ao conteúdo embalado e intensificam o posicionamento do produto no mercado”, diz.
Embalagem premiada
No mercado desde setembro de 2016, a Skol Beats Secret foi o primeiro produto a adotar o vidro vermelho, produzido com tecnologia exclusiva da Owens Illinois. A marca também é responsável pelas garrafas das edições Senses (vidro azul) e Spirit (vidro verde).
A bebida foi lançada com a proposta de atingir um público moderno, que tenha curiosidade de experimentar algo novo. Vermelha por dentro e por fora, a Skol Beats Secret é uma bebida mista, com teor alcoólico de 7,9%, que combina sabores cítricos e silvestres.
Fonte: Ketchum