Close

Packaging on the Road se consolida no treinamento de profissionais de embalagens

O projeto celebra dois anos este mês com mais de 1000 profissionais atendidos em todo o Brasil

Iniciado em 27 de setembro de 2016 pelo Instituto de Embalagens, o Packaging on the Road é um programa itinerante que visa à atualização do conhecimento sobre embalagens, que é destinado aos profissionais que atuam com embalagens. Já passou por 15 cidades e atendeu mais de 1000 profissionais em todo o País. No próximo dia 27 de setembro, acontece a 16a edição do Packaging on the Road, no Senai Ribeirão Preto (SP), quando o projeto completa dois anos.

“Meu sentimento tem sido de surpresa pela grande adesão e o interesse que o programa desperta pela sua abrangência, pois recebemos profissionais de longas distâncias (mesmo dentro de um estado). Alguns dirigem cinco horas, outros vêm de avião”, afirma Assunta Napolitano Camilo, diretora do Instituto de Embalagens.

“A satisfação de ver tanta gente de Norte a Sul do Brasil interessada em fazer embalagem melhor é um estímulo para seguir difundindo o conhecimento pelo país afora”, acrescenta.

Segundo Assunta, o sentimento também é de gratidão pelo apoio que o sistema SENAI tem oferecido ao Instituto de Embalagens, disponibilizando equipes e auditórios. “Gratidão também aos patrocinadores do Packaging on the Road, sem eles esse projeto não seria possível”, diz.

A DuPont patrocinou todas as edições do Packaging on the Road. Já a Alpha Clicheria e a 3M patrocinaram 10 edições do Packaging on the Road. Também são patrocinadoras as empresas Comexi, Fedrigoni, Isra Vision, Heidelberg, Goss, Cyan, Laserflex, Papirus, Esko, Multivac e Coim.

“Temos muito orgulho em fazer parte desta iniciativa, com a sensação de estarmos deixando um legado de conhecimento em cada cidade que passamos e contribuindo para a formação e reciclagem de tantos estudantes, profissionais e empresas que participaram conosco até então”, ressalta Tatiana Abib, líder de comunicação para América Latina da DuPont.

O objetivo do apoio da Alpha Clicheria como patrocinadora é ajudar a dar maior relevância ao segmento de embalagens flexíveis e colaborar para que os convertedores tenham acesso às informações, novos conhecimentos e possam evoluir em seu mercado de impressão de embalagens.
“Este é o segundo ano da parceria entre a Alpha Clicheria e o Instituto de Embalagens e este mês alcançamos a participação em 10 edições do evento. Foram dez diferentes cidades em sete estados brasileiros, quilômetros de estradas, centenas de encontros, inúmeras conversas e trocas de conhecimentos. Parabenizamos a iniciativa do Instituto de Embalagens e esperamos que todos os profissionais que participaram dos eventos evoluam cada vez mais em suas carreiras”, comenta Adriano Godoi, executivo da Alpha Clicheria.
Depoimentos dos profissionais

“Participei da edição do Packaging on the Road em Criciúma. O evento, além de me reconectar a antigos contatos do mercado de embalagens e permitir interação com novos, permitiu um aprimoramento em áreas correlatas. Apesar de lidar atualmente somente com matérias-primas plásticas (polietilenos e polipropilenos), conhecer outros aspectos do sistema de produção como um todo permitiu ampliar minha visão de toda a cadeia – tecnologias de impressão, clichês, otimização de processos, inovações globais etc. Parabéns ao Instituto de Embalagens pela iniciativa!”

Eduardo Miura
Account Manager
Sabic

“Foi bastante enriquecedor participar do workshop de embalagens, pois além de ver novidades nunca vistas, pude ver também que a minha empresa, a Tia Sônia, está indo pelo caminho certo.”

Millena Castro
Comunicação e Marketing
Tia Sônia – BA

Fonte: Instituto de Embalagens