Close

Papirus amplia ações ambientais na operação de sua fábrica

A Papirus, uma das principais fabricantes de papelcartão do País, ampliou seus esforços e avançou significativamente em novas ações ambientais como parte de seu compromisso contínuo com a sustentabilidade. As iniciativas visam potencializar a operação de sua fábrica do ponto de vista ecológico, e integram o plano de investimento de R$30 milhões anunciado pela empresa em 2021.
Dentre as ações recentes que integram suas prioridades na área ambiental, a Papirus implementou um novo software para auxiliar na quantificação das emissões de gases de efeito estufa, um dos principais desafios globais e um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
Além disso, firmou parceria com a consultoria ambiental Atma Gaya para aprimorar o controle de suas lagoas e efluentes, usadas na produção do papelcartão. “O objetivo principal é dar um tratamento ainda mais adequado e uma estabilidade ainda melhor aos parâmetros finais de análises físico-químico e biológico”, explica José Cláudio Moreira, gerente Industrial da Papirus.
Visando ainda aprofundar o entendimento dos impactos ambientais de seus produtos, a Papirus contratou a ACV Brasil para desenvolver a análise do ciclo de vida de oito cartões da linha Vita. Essa iniciativa permitirá à empresa identificar áreas de melhoria na operação desde o recebimento da matéria-prima até a entrega final dos produtos.
“A Papirus está comprometida em tornar o meio ambiente mais saudável e sustentável. Nossos esforços contínuos são um reflexo desse compromisso e do nosso pioneirismo na adoção de práticas ecológicas responsáveis”, afirma José Cláudio.
Fonte: GPCOM Comunicação Corporativa