Close

Para lançamento de maior produtor de melão do Brasil, WestRock desenvolve embalagem personalizada

A WestRock, empresa especializada em soluções únicas e sustentáveis em papel e papelão ondulado, produziu, em parceria com a Agrícola Famosa, uma embalagem personalizada para um lançamento que a empresa preparou para o mercado brasileiro: os melões bebezinhos.
Três variedades da fruta, o melão Cantaloupe, Galia e Charantais (conhecido por Cantaloupe italiano), serão comercializadas em uma nova embalagem para os consumidores. Os melões bebezinhos, ou mini melões, são frutas em menor tamanho que detem as mesmas características do melão convencional e pesam até 1kg. Eles estão dentro de uma categoria premium, ainda pouco consumida no Brasil, mas que é bastante visada nos países europeus. A expectativa é que as variedades da fruta brasileira estejam no mercado nos próximos meses.
Os melões bebezinhos atendem às demandas do público que procura por um melão menor e possibilitam a degustação de mais variedades. Na mesma embalagem, que pesa aproximadamente 2 kg, melões com sabor, cor da polpa, aroma e consistência diferentes entre si são agrupados. “A embalagem tem um papel importante e contribui para unificar e propiciar uma experiência de compra diferente ao público, inclusive o infantil, incentivando o consumo de frutas por crianças”, afirma Raffaello Porro, Head de Marketing da Agrícola Famosa.
Para este lançamento, a WestRock tinha como desafio proposto pela Agrícola Famosa, criar uma embalagem diferenciada, que refletisse a marca e destacasse o produto no ponto de venda. Para isso, o time de especialistas WestRock desenvolveu uma embalagem sustentável e divertida que, além de garantir a qualidade e resistência para manuseio e transporte, também possui uma impressão personalizada com a identidade visual do cliente.
“Como os melões são da variedade mini, o objetivo do nosso parceiro é alcançar também o público infantil. Sendo assim, nosso time de criação projetou uma embalagem divertida e sustentável, que pudesse ser reutilizada pelas crianças”, explica Vivian Cruz, gerente de Marketing Sr. na WestRock . Utilizando tecnologia com qualidade fotográfica propriciada pelo HyGraphics®, a caixa tem formato de ônibus e pode ser reutilizada como brinquedo. A embalagem torna o produto mais atrativo e auxilia a criar conexão com o consumidor final.
A embalagem beneficia em diferentes aspectos, da proteção do produto ao marketing da marca

A caixa desenvolvida para o melão bebezinho visa oferecer mais proteção ao produto e facilidade durante as movimentações da carga para a Agrícola Famosa. As embalagens serão expostas diretamente na gôndola, tornando-se um artifício para o trade marketing. A embalagem também propicia ganhos para o processo e cadeia logística, pois reduzem riscos de desperdício proveniente de perdas e danos ao produto, e possibilitam troca de calor, gases e o resfriamento das frutas.
As embalagens são de matéria-prima de fonte renovável, biodegradáveis e recicláveis e, neste caso, reutilizáveis. Vivian Cruz pontua que a WestRock atua de forma a melhorar produtos e soluções que possam impactar positivamente nas operações dos clientes. “A embalagem de papelão ondulado tem sido desafiada a se transformar, e isso é muito positivo. A solução que criamos para a Agrícola Famosa atende aos nossos 5Rs® de Sustentabilidade. Repensamos a necessidade do cliente, pode ser Reutilizada como brinquedo, pode ser Reciclada e somado a todos esses fatores, parte da matéria prima vem de florestas plantadas, que removem e estocam toneladas de gases de efeito estufa. Todos os dias, estamos contribuindo para Regenerar o planeta”, finaliza.
Fonte: LVBA Comunicação