Phisalia engaja funcionários e resultado supera expectativas no Dia das Boas Ações

De acordo com o último censo do IBGE (2018) mais de 10 milhões de pessoas passam fome no Brasil. Ainda, em uma pesquisa do Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) mostra que mais de 20,7 milhões de brasileiros passaram a se alimentar de maneira inadequada desde o início da pandemia, por falta de recursos para comprar comida. Tendo em vista esse alarmante cenário, a Phisalia que já tem em seu DNA o ato de cuidar, decidiu fazer parte de uma corrente do bem.

Durante o mês de abril, a plataforma Atados, em parceria com a Muda Cultural, promoveu o dia das Dia das Boas Ações 2021, um movimento mundial de ONGs, empresas e cidadãos para transformar a sociedade por meio de boas iniciativas.
A campanha teve a contribuição da Physalis, marca que reúne cosméticos veganos, puros e não testados em animais, e que nasceu há um ano também com uma causa: melhorar a qualidade das relações, com diálogo, escuta e empatia e promover uma corrente do bem para contribuir tanto para a comunidade quanto para o planeta.

No período, caixas coletoras ficaram disponíveis nas unidades da Phisalia em Osasco e Itapevi para receber as doações de alimentos. Além das doações presenciais, os colaboradores também puderam optar pela doação on-line, por meio do site da Atados, plataforma que conecta pessoas em busca de trabalho voluntário em ONGs.

“Estamos muito orgulhosos em dizer que toda equipe esteve engajada nessa arrecadação de alimentos, ajudando a incrementar as doações junto a nossos parceiros”, celebra Silvia Figueroa, gerente de Recursos Humanos da empresa.
A empresa iniciou a campanha com o desafio de arrecadar R$ 10 mil ou o equivalente a 150 cestas básicas – para contribuir com mais R$ 10 mil. Os resultados superaram as expectativas: Por meio da plataforma da Atados, foram 41 doações, totalizando R$ 8.166,00. Além disso, tiveram R$ 6.000,00 de um único colaborador da empresa, que decidiu doar este valor após receber um prêmio por tempo de casa. Soma-se a isso um total de 165 kg de alimentos arrecadados nas unidades de Osasco e Itapevi.

No total, com o valor doado arrecadado entre colaboradores e parceiros mais o montante doado pela empresa, chegamos a um total aproximado de 400 cestas básicas. A indicação da Instituição Associação Grupo do Bem, localizada em Jardim Conceição, Osasco, foi feita pela Atados. Neste mesmo bairro, também residem diversos colaboradores da Phisalia.
As entregas aconteceram no último dia 7, na ONG Associação Grupo do Bem, que está localizada em Osasco, próximo da fábrica da Phisalia.

Essência do bem que contagia

Essa essência do bem promovida pela Phisalia tem contagiado seus colaboradores, como foi o caso de um funcionário do almoxarifado, que trabalha na Phisalia desde 2005. Como presente, os funcionários da empresa que completam 10, 15, 20, 25 ou mais tempo de casa, ganham uma viagem da Phisalia.
Segundo Silvia, a Phisalia faz o pagamento à agência de viagem quando a pessoa define o destino. “O colaborador em questão recebeu este prêmio, que poderia usufruir até meados de abril de 2022, mas, surpreendeu a todos, positivamente, quando pediu para converter o valor em doação para a comunidade”.

Arrecadação geral da Atados impactou centenas de famílias

Nesta ação do Dia das Boas Ações 2021, a plataforma de voluntariado, a Atados, arrecadou R$ 129.505,00 em dinheiro, mais de 308 toneladas de alimentos, beneficiando 67 Organizações Não Governamentais (ONGs). No total, foram 917 doadores.

“Estivemos ao lado da Atados em inúmeros projetos e não seria diferente no Dia das Boas Ações. Nossa crença comum é que cada pequena boa ação tem um grande impacto positivo nas pessoas, na sociedade e no planeta, então, para nós da Phisalia foi muito importante poder contribuir e incentivar nossos colaboradores e parceiros a fazer o mesmo. Fiquei muito orgulhosa pois superamos nosso objetivo inicial de doar 150 cestas básicas. Com o que arrecadamos, vamos conseguir ajudar cerca de 400 famílias”, comemora Adriana Amiralian, Diretora de Marketing e Trade Marketing da Phisalia.

“Tradicionalmente, o Dia das Boas Ações é marcado por celebrações e encontros presenciais. Por isso, para nós do Atados foi um grande desafio mobilizar através da urgência de uma causa tão importante quanto a fome. Mas desde o primeiro passo contamos com voluntários, doadores e empresas como a Phisalia, que abraçaram a campanha e a tornaram também parte de suas lutas. E o resultado desse trabalho em conjunto não pode ser medido apenas em números, pois ele é a prova de que juntar gente boa é um instrumento poderoso na luta contra as desigualdades e injustiças sociais”, comenta Daniel Morais, fundador do Atados.
Fonte: LVBA Comunicação