A consolidação da Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha como maior evento do setor na América Latina já em sua segunda edição (de 25 a 29 de março, no São Paulo Expo), chamou a atenção do mercado internacional. Neste ano, 69 empresas de 13 países escolheram a feira para se relacionar com a indústria brasileira e aproveitar as oportunidades de uma economia em ascensão.
Este número de expositores internacionais – vindos da Alemanha, Argentina, Áustria, China, Estados Unidos, Hungria, Índia, Itália, México, Portugal, Suíça, Taiwan e Turquia – representa um incremento de 122% sobre a edição inaugural da Plástico Brasil, em 2017. Para acomodá-los, a área de exposição destinada aos estrangeiros quase dobrou, reforçando o caráter internacional da feira
Os visitantes profissionais da Plástico Brasil poderão estreitar relacionamento e conhecer as novas soluções e tecnologias destes fabricantes em estandes individuais dispostos ao longo da feira e também nos quatro pavilhões internacionais: Alemanha (7 expositores), Áustria (9), Itália (15) e China (8).
Confira os expositores dos pavilhões internacionais:
ITÁLIA
AMAPLAST/MACPLAS/PLAST 2021
BANDERA
COLINES
ELECTRONIC SYSTEMS
HELIOS QUARTZ
ICMA SAN GIORGIO
IPM
ITIB MACHINERY
MARIS
OMIPA
PLASTIBLOW
PROMIXON
TECNOVA
ÁUSTRIA
EREMA
NGR
AWO
HIRSCH
STARLINGER
SENOPLAST
HTW
BLUE AIR
SML
ALEMANHA (mais detalhes aqui)
HANS WEBER
ASCONA
HERBOLD
LEONHARD BREITENBACH
KAUTEX MASCHINENBAU
NETZSCH
BEILOMATIK LEUZE
CHINA
CMEC
DESIGNER PRECISE MACHINERY
JINGYE MACHINERY
JWELL PIPE EQUIPMENT
LESUN SCREW
PLASTIC MACHINERY MANUFACTURE
QUEENSENSE MACHINE
XUANHAN TECHNOLOGY
A AMAPLAST, associação dos fabricantes de máquinas e moldes para plástico e borracha, considera o Brasil um importante e tradicional mercado para suas exportações. Prova disso é que 20 fabricantes de máquinas italianas abriram operação no País para produção no local e passaram a oferecer ao mercado nacional uma ampla gama de equipamentos, desde máquinas básicas até auxiliares. Parte destes fabricantes vai compor o pavilhão da Itália na Plástico Brasil.
No pavilhão oficial da Áustria, patrocinado pela Câmara Econômica Federal Austríaca em parceria com o escritório do Advantage Austria em São Paulo, nove empresas vão apresentar seus serviços e produtos de alta qualidade.
PLÁSTICO BRASIL
Uma iniciativa da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química e Informa Exhibitions, a feira vai reunir mais de 600 marcas nacionais e internacionais, que representam os setores de máquinas, equipamentos e acessórios, matérias-primas e resinas, moldes e porta moldes, automação industrial e robótica, periféricos, entre outros produtos, serviços e soluções.
São esperados mais de 45 mil visitantes, entre transformadores de plástico, compradores e demais profissionais das indústrias da borracha, construção civil, alimentos e bebidas, embalagens, automóveis e autopeças, perfumaria, higiene e limpeza, farmacêuticos, entre outros, que vislumbram na Plástico Brasil a melhor oportunidade para se modernizar e competir num mercado em ascensão.
A feira vai oferecer uma programação técnica com cerca de 80 horas de seminários, palestras e workshops, a maioria deles gratuita, como o Parque de Ideias, VDI Road Show, 1º ABINFER Business Center – ABC 2019, PETtalk 2019 e a demonstração de um inovador sistema de SMED (Single Minute Exchange of Die) sem interação humana e inédito na América Latina.
Ao lado dos negócios, conhecimento e relacionamento, a Sustentabilidade é um dos pilares da Plástico Brasil 2019. A feira vai destacar uma série de ações que vão não só colaborar com a preservação do meio ambiente, mas também inspirar os fornecedores, transformadores e demais visitantes profissionais a replicarem tecnologias ambientalmente corretas em seus negócios.
O credenciamento é gratuito e já ser feito no site da feira: https://www.plasticobrasil.com.br/pt/credenciamento.html.
Fonte: Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos