Em uma nova fase da estratégia para atualizar seu portfólio de atomatados, a Cargill anuncia a renovação do Pomarola®, com nova marca, receita e novos ingredientes. Contando também com um novo portfólio e embalagem mais moderna, a marca mantém sua praticidade e traz o sabor do tomate para a casa e dia-a-dia do consumidor.
Com 41 anos de tradição, a marca preferida dos consumidores se renova para crescer e atender as demandas dos clientes que buscam uma alimentação mais equilibrada. A renovação começa pelo produto e todas as variantes da linha Pomarola ganham novas receitas, que oferecem um sabor único e equilibrado, com redução da quantidade de sal, uso dos temperos preferidos pelos consumidores e ingredientes simples, atributos que buscam atender a demanda por naturalidade, hoje muito valorizada pelo consumidor. O principal item, Pomarola Tradicional Sache 340g, por exemplo, teve uma redução de 45% de sal em comparação com a receita anterior.
Além de explorar os atributos do produto, Pomarola passa a contar com uma identidade visual muito mais moderna e atrativa. Mais jovem e bonita. “Para continuar sendo a marca de molhos preferida dos brasileiros, trazemos uma nova receita, novo portfólio e novas embalagens. Pomarola busca levar o frescor do tomate aos nossos consumidores, de forma prática, acessível, natural e gostosa”, explica Tatiana Zambon, diretora de Marketing e Comercial para a divisão de consumo da Cargill Brasil.
A nova receita de Pomarola atende à demanda de quem busca um produto mais natural, sem abrir mão da vantagem de ter algo prático e delicioso. “Elevamos o nível da categoria e desmitificamos a ideia de que o alimento mais natural não é para todos. Controlamos a origem dos nossos tomates, sabemos de onde vêm, conhecemos e treinamos nossos agricultores e nos comprometemos a colher o que de melhor a natureza tem a oferecer. Assim, valorizamos aquilo que está presente em todo o processo de plantação e produção de nossos tomates”, explica a executiva.
A Cargill conta com uma de rede de 50 produtores exclusivos de tomates na região de Goiânia (GO), que recebem o suporte completo de um time da Cargill com técnicos, agrônomos e supervisores especializados. Esse suporte vai desde a utilização de fertilizantes e distribuição de sementes até o consumo de água necessário para a produção. Dessa forma, controlamos todo o processo, da plantação até a colheita. Com isso, a Cargill garante a qualidade e a rastreabilidade da cadeia do tomate utilizado para produzir o molho Pomarola.
O portfólio da marca também foi simplificado, garantindo um posicionamento simples e claro. A partir de agora, o produto estará disponível em três linhas: Tradicional, com a praticidade do molho pronto para as refeições do dia-a-dia; Sabores, para aquelas receitas especiais, que vão do frescor do manjericão à suculência da bolonhesa; e Chef, composta por molhos premium e ingredientes selecionados para momentos diferenciados.
Atrelado às mudanças de receita, rejuvenescemos a identidade visual e verbal da marca. As cores estão mais vivas e modernas, para chamar atenção do consumidor e se diferenciar nas prateleiras dos supermercados. O logo também foi modernizado, com traçado orgânico e gestual. Na comunicação, reforçamos a essência de Pomarola por meio de uma conversa genuína e autêntica, e também reforçamos a conexão dos consumidores com a fazenda, o frescor dos ingredientes e o sabor do tomate.
Fonte: Weber Shandwick