Close

Prêmio nacional reconhece qualificação e expertise do Laboratório Valida

O Laboratório Valida, uma das empresas do Grupo Polar – pioneiro no setor de cadeia fria no Brasil, foi um dos ganhadores do XVIII Prêmio Abralog de Logística na categoria de Sistemas de Movimentação, Armazenagem e Embalagem. O projeto apresentado envolveu Soluções Logísticas para o Transporte de Medicamentos com Temperatura Controlada de 15 a 30°C.

O Prêmio Abralog de Logística tem como objetivo reconhecer tanto as empresas prestadoras de serviços logísticos, quanto as companhias usuárias dessa atividade, que se destacaram por encontrar soluções em projetos para as cadeias de suprimento, incluindo professores, estudantes de nível técnico, superior e de pós-graduação. Enfim, todo o ambiente da logística.

“A solução passiva apresentada consegue mitigar possíveis excursões de temperaturas externas, sem que o produto seja afetado de maneira significativa, reduzindo impactos ao desempenho dos produtos e os impactos operacionais na adequação do transporte à RDC 430/2020 (boas práticas da Anvisa)”, explica a diretora Liana Montemor, que expôs o trabalho ao lado de Anderson de Oliveira, engenheiro de desenvolvimento.

Fonte: MP & Rossi Comunicações