Ganhar a atenção do consumidor está cada vez mais desafiador. Com tantas opções de produtos e com a concorrência das vendas online, os produtos devem criar diferenciais parar reter a atenção no ponto de venda. Por conta disso as embalagens deixaram seu único papel de proteger o produto para ter novas funções. Mais do que conter, proteger e transportar, é fundamental informar, chamar atenção, despertar o interesse do consumidor e o desejo de compra, funcionar como veículo de comunicação, ferramenta de marketing e até criar um elo de conexão com a internet.
Case
A Red Bull colocou no mercado uma embalagem especial que se transforma em óculos de Realidade Virtual. A ideia é que os consumidores tenham acesso a conteúdo de imersão que os levem a viver aventuras radicais.
A Maniacs Brewing Co. trouxe para o Brasil uma embalagem que, além de transportar as latas de cerveja, pode ser usada para refrigerá-las. O Cooler Box tem capacidade para receber dois quilos de gelo, que permitem que as bebidas fiquem em temperatura para consumo em 30 minutos.
Em uma de suas campanhas de combo para crianças, o Habib’s desenvolveu uma ação para estimular a adoção de cães. A ação, realizada em parceria com uma ONG, teve como tema “Todo cão merece uma casa”, em referência à icônica casinha do personagem Snoopy.
Fonte: Mundo do Marketing