Prolata atinge 29,2% de meta em coleta de latas de aço em 2023 no Rio Grande do Sul

Prolata Reciclagem, associação sem fins lucrativos criada para cumprimento das políticas de resíduos sólidos, apresenta volume de embalagens de aço pós-consumo destinadas adequadamente, em 2023, no Rio Grande do Sul. Ao todo, 3.508,69 toneladas de latas de aço foram coletadas e a meta estadual de 3.362 toneladas foi superada.
O Programa também avançou no quesito de novas parcerias e expansão da sua atuação no Estado, concluindo 2023 em parceria com oito grupos de catadores de materiais recicláveis localizados em Porto Alegre. Além disso, também se associou a mais dois novos entrepostos – um em Santa Maria e outro no município de Caxias do Sul.
“O Programa Prolata vem realizando atividades no Rio Grande do Sul desde 2020. Sempre apoiamos de forma direta e/ou indireta a regularização de todos as unidades de triagem participantes. Realizamos apoios estruturais importantes para o funcionamento e bem-estar dos associados e cooperados, além de treinamentos e workshops empoderando os membros dos grupos a atuarem de forma mais autônoma e independente”, comenta Thais Fagury, presidente-executiva da Prolata.
Fonte: Press à Porter Gestão de Imagem