Close

Qpod lança “pipoca” de semente de flor de lótus

A Qpod, empresa especializada em alimentos saudáveis, apresenta ao mercado um conceito inédito de “pipoca” produzida a partir das sementes da flor de lótus. O produto surge como uma grande promessa da marca, não apenas pela inovação e exclusividade no Brasil, mas também por seus inúmeros benefícios a saúde e sabor. Pipoca é sempre um snack apreciado por todos, e da mesma forma, Lotus Pop pode ser consumido por todos os públicos desde crianças, até grávidas, cardíacos, diabéticos e idosos, não apenas para o público fitness, o alimento pode promover a substituição de um lanche rápido no período da manhã ou da noite por promover bastante saciedade.

O snack possui até 3 gramas de proteína em um pacote de 35g, quatro gramas de fibra e zero gordura trans. O sistema de produção usa os conceitos da medicina indiana ayurveda, influenciando diretamente a escolha dos ingredientes e a composição final dos produtos. A Qpod oferece o produto em 3 sabores: Zen Cheese (queijo e ervas), Onion Bliss (cebola e sour cream) e uma versão 100% vegana a Golden Guru, de cúrcuma.

A pipoca é importada da Índia, onde as sementes da planta aquática são recolhidas manualmente do fundo dos lagos, que  se desprendem naturalmente durante seu ciclo de vida, sendo um processo totalmente sustentável. As sementes são consideradas um superfood e usadas há mais de 3 mil anos na medicina chinesa e Ayurvédica por combater diversas doenças. Elas são ricas em antioxidantes e anti-inflamatórios que retardam o envelhecimento e protegem o coração, zinco, potássio, ferro, cálcio, magnésio. Também possuem substâncias calmantes, beneficiam os rins, auxiliam nas funções cognitivas e na fertilidade. Uma infinidade de benefícios.

Fonte: Vale da Mídia Assessoria de Comunicação