Close

Quetzalli conquista duas medalhas de prata em competição mundial

A Quetzalli, primeiro coquetel pronto para beber de alta qualidade à base de tequila no Brasil, acaba de receber duas medalhas de prata na competição World Premix Awards 2020, realizada pelos mesmos organizadores da World Gin Awards, uma das mais importantes disputas do mundo: a primeira premiação vem na categoria Best Contemporary Cocktail (a mais relevante) e a segunda em Design. Assim sendo, Quetzalli se torna também o primeiro coquetel pronto para beber de alta qualidade do Brasil a receber um prêmio internacional, categoria que só cresce no país.

“Esses prêmios são justamente a comprovação de que nosso cuidado com a experiência do consumidor, a qualidade e procedência dos ingredientes apontam para o caminho certo em oferecer uma receita pronta para consumo de muita qualidade”, comemora Mariana Migliano, sócia-proprietária da marca.

Produzida em parceria com o bartender Leandro Martins, a receita exclusiva de Quetzalli une maracujá, limão, calda de agave, tequila da província de Jalisco (México) e chega como uma alternativa para quem quer uma nova experiência de coquetelaria rápida e prática, pronta para consumo. “Nossa missão sempre foi criar uma bebida palatável, que mudasse a percepção do brasileiro em relação à tequila. Nós sabemos que a experiência com este destilado sempre foi ruim por conta da baixa qualidade das tequilas que chegavam no Brasil”, continua. Esse aval internacional crava que é possível fazer um produto de alta qualidade com tequila e capaz de diminuir a resistência do consumidor no que diz respeito à bebida.

“Nosso papel na categoria de coquetéis prontos para beber é focar na qualidade do produto. Antigamente, as bebidas deste nicho eram sinônimo de baixa qualidade, onde se usavam produtos baratos, que facilitassem para o produtor e não eram pensados no consumidor final. Logo, Quetzalli inaugura inclusive uma nova frente de mercado, que é chamada de high-end premixed cocktails, ou seja, coquetéis prontos para beber de alta qualidade”, finaliza Mariana.

O produto é o primeiro no mercado nacional à base de tequila. E para encontrar a matéria-prima especialmente elaborada nesta garrafa, os sócios Mariana Migliano e Ken Komiya viajaram ao México na companhia do americano Clayton Szcech. Ele é o primeiro expert de tequila sem nacionalidade mexicana do mundo e endossou a qualidade do destilado trazido de lá, preparado em uma fábrica que respeita o método tradicional de produção da tequila.

A calda de agave desempenha um papel fundamental no sabor agradável, já que é um adoçante natural e com menor índice glicêmico do que outras opções muito utilizadas na fabricação de coquetéis prontos para beber, como o açúcar refinado. Além disso, nada na produção desta receita leva estabilizantes, corantes ou conservantes. Tudo é natural, sem glúten e vegano.

Fonte: Hollic Media