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RAR/RASIP lança queijo parmesão

A RAR/RASIP inicia a comercialização do recém-lançado queijo Parmesão RAR Gourmet, o mais novo integrante da linha RAR Gourmet, que conta também com a manteiga e com o creme de leite. O produto, que estará na AGAS 2017, de 22 a 24 de agosto, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), chega ao mercado em forma inteira, de aproximadamente 8 quilos, fracionado e ralado seco. O queijo estará disponível nos diferenciados pontos do varejo, tais como empórios, delicatessens, restaurantes e supermercados. De sabor acentuado, ligeiramente picante e textura consistente, o mais consumido queijo no mundo é rico em cálcio, graças à maturação mínima de seis meses.

“Acreditamos na alta qualidade como um patrimônio a ser preservado”, diz o Superintendente da RAR, Sérgio Martins Barbosa, lembrando que para a produção do queijo parmesão RAR Gourmet, a empresa investiu mais de R$ 1,5 milhão em máquinas e equipamentos, além da modernização do parque fabril, com a construção de novas câmaras de armazenamento. A produção inicial do Parmesão RAR Gourmet será de 50 toneladas/mês. A marca RAR também tem em seu portfólio, o consagrado Gran Formaggio, carro-chefe da linha de queijos, que se completa com os italianos importados, Grana Padano, Parmigiano Reggiano, Pecorino Romano e Parmesano.

Para um bom queijo, nada como um bom vinho. Da família de 10 rótulos produzidos nos vinhedos localizados na região dos Campos de Cima da Serra/RS, os mais recentes são o vinho Reserva Merlot e o Espumante Brut Reserva. Além dos dois mais novos rótulos, a linha de vinhos RAR é integrada, ainda, pelo Reserva de Família Cabernet Sauvignon/Merlot, Sauvignon Blanc, Gewurztraminer, Pinot Noir, Merlot e Viognier, e dois espumantes, o Cuvée RAR Brut e o Cuvée Nilva Brut Rosé, constituindo uma família que atende a todos os gostos.

Da perfeita combinação do queijo e do vinho e da experiência de 37 anos da empresa, nasceu o Clube RAR Queijos e Vinhos, iniciais do fundador Raul Anselmo Randon, o primeiro do Brasil a oferecer sempre um rótulo em harmonização com queijo, uma dupla, tradicionalmente, de sucesso. Os assinantes contam com duas opções de kits: o Plano Queijos e Vinhos, contendo um vinho ou um espumante e um queijo e o Plano Gourmet, contendo um vinho ou um espumante, mais um queijo e outros produtos RAR ou de parceiros.

Ainda para uma experiência gastronômica de excelência, não falta a linha de cárneos e embutidos, produzida na Itália e processada e embalada no Brasil, composta pelo Prosciutto Identico Di Parma, Prosciutto Crudo e Salame Milano, todos em fatias extrafinas. O Prosciutto Identico Di Parma, produzido exclusivamente na Província de Parma, cujo diferencial começa nos cuidados especiais na criação do suíno e no seu processamento; o Prosciutto Crudo, ideal para o preparo de lanches, pizzas, bruschettas e saladas, tem sua carne desidratada, em média, em 11 meses e o Salame Milano, obtido a partir da moagem do pernil, da paleta e da gordura suína, recebendo uma condimentação específica mais apurada e com amadurecimento de 90 a 120 dias.

Fonte: Mecanica de Comunicação