Close

“Resíduo é matéria-prima, não é lixo”

Ontem, a segunda live da série Mercado em Pauta com Líderes do setor de embalagem, recebeu Amando Varella, diretor comercial e de marketing da Papirus para um bate-papo ao vivo com nossa diretora Assunta Napolitano Camilo. A conversa teve como tema a economia circular.

A pandemia do coronavírus confinou os brasileiros em casa. “Eles estão mais em casa e tendo contato com o volume de resíduos gerados diariamente. Estão percebendo a importância do descarte correto dos resíduos e que o resíduo não é lixo, que pode ser reaproveitado de alguma forma”, afirma Varella.

A minha expectativa, segundo ele, é que as pessoas passem a cuidar melhor do resíduo depois da pandemia. “Que os consumidores valorizem um produto que tem embalagem reciclada ou reciclável”. A economia circular tem um papel fundamental nisso. “A cadeia produtiva e a cadeia de consumo tem que fazer a mudança junto para fazer melhor”.

A entrevista completa está disponível no canal do youtube do Instituto de Embalagens.

A próxima live, no dia 04 de maio, às 19h, no Instagram do Instituto de Embalagens, será com Gabriela Michelucci, presidente da ABPO (Associação Brasileira do Papelão Ondulado).