A Revita Ambiental, maior desagregadora de embalagens longa vida da América Latina, anuncia o lançamento do novo produto: Revita White, uma celulose sustentável de fibras brancas, produto da economia circular que é resultado de um processo inovador que combina tecnologia avançada e compromisso ambiental.
O produto é composto por uma mistura de fibras longas e curtas, de pré e pós-consumo, o que é um diferencial técnico importante. “As fibras longas conferem ao papel uma melhor resistência mecânica. Por outro lado, as fibras curtas melhoram a formação do papel, sua textura e suavidade, qualidades valorizadas em papéis de escrita, impressão e produtos de higiene pessoal”, explica Leonardo Reis, Diretor de Marketing e Negócios Internacionais da empresa.
Outra vantagem competitiva do novo produto é a ecoeficiência, já que a produção da Revita White consome menos água e energia quando comparada com o processo de produção da celulose virgem. Além disso, por utilizar embalagens pós-consumo, a Revita White tem um grande impacto social na cadeia de reciclagem, gerando renda e trabalho para catadores de materiais recicláveis.
A Revita White pode ser usada na produção de papel para embalagens, impressão, escrita e tissue. “A Revita White é mais um passo importante da Revita Ambiental em direção ao nosso objetivo estratégico de ser autoridade em economia circular no Brasil”, comenta o Diretor.
A Revita Ambiental faz o reaproveitamento de produtos, materiais e componentes que são considerados “lixo ou descarte” para outras empresas, mas que ganham vida por aqui, explica Leonardo Reis. “O Brasil produz 82,5 milhões de toneladas de lixos todos os anos, reciclando apenas 3%. A Política Nacional de Resíduos Sólidos estabelece que as indústrias devem reciclar 22% das embalagens que produzem e é aí que nós entramos. Mais do que resolver esse passivo, processando resíduos de papeis e embalagens, nós transformamos em novos produtos e damos uma nova vida a essa matéria-prima. Isso é economia circular de verdade”, finaliza o Diretor.
Fonte: Alma Gestão de Comunicação
Broinha de milho é novidade no mix de produtos da Forno de Minas
A Forno de Minas traz uma novidade tipicamente mineira para...
VER MAIS