Close

SABIC se consolida como segunda marca mais valiosa do setor petroquímico do mundo

A SABIC anunciou hoje um aumento de 16% ano a ano em seu valor de marca estimado, que agora está em US$ 4,67 bilhões. O aumento, confirmado em novos relatórios da consultoria independente Brand Finance, reforça a posição da SABIC no segundo lugar em uma lista das marcas mais valiosas da indústria química, e sua posição entre as 500 marcas globais mais valiosas.
Faisal Al-Bahair, Vice-presidente de Assuntos Corporativos da SABIC, disse:

“Nossa estratégia de marca é projetada e implementada cuidadosamente em parceria com nossos negócios para fortalecer nosso engajamento e alcance com os clientes. Nossa posição de liderança na indústria e no ranking entre as marcas globais mais valiosas do mundo reflete nossa agilidade e sucesso em navegar por um mundo em transformação. Espera-se que a indústria química cresça significativamente nos próximos anos e nossa renomada marca nos ajudará a competir e garantir crescimento entre os atuais e novos clientes e mercados”.
Richard Crookes, Diretor de Marca Global e Comunicação e Marketing da SABIC:

“Nossa campanha global de marca está no centro do crescimento de nosso brand desde o lançamento em 2019, e com um foco adicional nas nossas soluções voltadas à megatendência de saúde e bem-estar no ano passado, nós mantivemos a relevância da campanha aos olhos dos nossos grupos-alvo. Nós atingimos níveis mais profundos de orgulho, paixão e comprometimento à nossa marca entre nossos colaboradores, um testemunho aos diversos programas de ativação de marca implementados ao longo dos anos”.
Em 2019, a SABIC lançou uma grande campanha global de marca que focou em megatendências mundiais e esforços coordenados para ativar a marca SABIC. A campanha tem evoluído continuamente, focando na megatendência de saúde e bem-estar em 2021, e gerando exposição significativa ao redor do mundo entre grupos-alvo relevantes.
O ano passado também marcou a evolução estratégica da presença da marca SABIC no setor agrícola com a implementação de uma estratégia focada utilizando a equidade estabelecida da marca SABIC para lançar a recém-criada SABIC Agri-Nutrients Company.
A Brand Finance é uma consultoria independente líder mundial em avaliação de marca. Seus rankings anuais examinam as maiores marcas do mundo de acordo com uma série de fatores críticos para estimar o valor de lucros futuros atribuídos a uma marca e o potencial para o licenciamento de royalties.

 

Fonte: Weber Shandwick