Close

SCHOTT reforça a plataforma iQTM com novas seringas de vidro prontas para encher

A SCHOTT, empresa de tecnologia global que fornece embalagens primárias de alta qualidade de vidro Tipo I ou polímero COC para a indústria farmacêutica, apresenta a syriQ BioPure®, uma seringa de vidro pré-enchida que atende o mercado farmacêutico no segmento de injetáveis produzidos a partir de biotecnologia.

As seringas foram projetadas para manter estáveis os medicamentos sensíveis durante sua vida útil e reduzir o tempo de comercialização para a indústria farmacêutica – como exigido pela Food and Drug Administration (FDA) -, tornando a administração mais conveniente aos pacientes. De acordo com o Gerente de Produtos da SCHOTT para a América do Sul, Jayme Fagundes, “medicamentos sensíveis e complexos são muitas vezes altamente viscosos, o que torna mais difícil a administração dos mesmos. Além disso, são mais propensos a reagir com o recipiente por conta de sua complexa estrutura molecular”.

Diante disso, as seringas syriQ BioPure® são fabricadas sob processos aperfeiçoados que reduzem os resíduos de tungstênio e adesivo, além de garantir uma camada uniforme de silicone. A produção é documentada de acordo com as mais recentes orientações da FDA, agência americana para controle de medicamentos. A syriQ BioPure® é produzida a partir do vidro FIOLAX®, Tipo I, borosilicato e altamente resistente, considerado uma referência entre os vidros de qualidade premium da primeira classe hidrolítica para embalagem de medicamento injetáveis.

As seringas syriQ BioPure® estão disponíveis com uma grande variedade de stoppers e êmbolos de borracha adaptados para aplicações sensíveis. Mais de 48 combinações têm sido autenticadas e incluem vários sistemas de fechamento, como por exemplo, o Aptar 4800, Aptar 4900, West 7025 e West 7028. O uso de materiais de alta qualidade promove às seringas syriQ BioPure®  excelentes características  E&L (Extractables & Leachables).

Desenvolvidas a partir de um elevado grau de segurança, as novas seringas de vidro da SCHOTT correspondem às exigências do mercado com relação aos produtos que podem ser administrados em casa para o conforto do paciente. A perfeita integração desses dispositivos é alcançada devido à elevada qualidade dimensional das seringas, que são inspecionados com o processo big data perfeXion™, da SCHOTT. Essa tecnologia oferece novas tolerâncias geométricas e dimensões adicionais que vão além das exigências feitas pela ISO. Ela garante ainda a compatibilidade com os dispositivos de administração, elevando a funcionalidade do produto e melhorando a experiência do paciente.

As amostras das seringas syriQ BioPure® estão disponíveis sob demanda, sendo fornecidas pré-esterilizadas e em berços. Assim, facilitam o enchimento e  a produção em uma  ampla variedade de linhas de envase que seguem os critérios RTU (ready-to-use) e são fáceis de manusear.

Fonte: ViaNews