Close

Sealed Air Food Care lança novo equipamento de embalagem a vácuo

Aumentar a eficiência da operação, reduzir custos e entregar um produto de qualidade superior estão entre os grandes desafios do processador de alimentos. Novas tecnologias podem ser a solução para enfrentá-los, ao mesmo tempo em que podem promover vantagens competitivas para o negócio. É nesse contexto que a Sealed Air Food Care apresenta a máquina de embalagem a vácuo Cryovac® VS2X, capaz de promover alta eficiência operacional e, ao mesmo tempo, contribuir com a valorização da marca do processador.

 

Cryovac® VS2X é um equipamento semiautomático para baixos e médios volumes de produção de carnes vermelhas e processadas, além de queijos. Desenvolvida com a mais alta tecnologia, VS2X é monitorada por um PLC que controla e sequencia cada etapa da operação. É composta por um painel de controle de tela sensível ao toque e um software operacional com seis programações diferentes. A tecnologia PakFormance® Insight é um opcional que permite o monitoramento remoto do equipamento. I

 

“Os processadores de alimentos precisam ganhar tempo, reduzir custos e entregar um produto de qualidade. A VS2X foi desenvolvida para atender todas essas demandas e, consequentemente, ajudar a alavancar os negócios. Com apenas um equipamento o processador consegue maior eficiência operacional e uma apresentação final da embalagem que contribui com a valorização da sua marca no mercado”, explica Adhemar Moura, Diretor de Service & Application Latam da Sealed Air Food Care.

 

O equipamento semiautomático permite que o processo seja mais ágil e eficiente e requer apenas um operador para garantir a capacidade máxima de produção de até 2,5 ciclos por minuto. A esteira transfere o produto de forma automática e sincronizada, resultando em um posicionamento muito preciso e mínimo contato manual. Varias configurações, três barras de selagem, com diferentes alturas, resultam e uma ótima aparência da embalagem final, aumentando o potencial de desenvolvimento da marca.

 

As inovações tecnológicas também contribuem com a redução dos custos operacionais e os resultados em sustentabilidade. A bomba de vácuo pode ser ligada e desligada remotamente, reduzindo os tempos de acionamento. Outro diferencial é o sistema automático que desliga a máquina quando não estiver em uso por um determinado período de tempo, reduzindo o consumo de energia. Ainda, o sistema de controle de solda UltraSeal® permite o resfriamento da barra de selagem sem a utilização de água.

 

Fonte: Weber Shandwick