Close

Seara Alimentos lança Linha Incrível: dá para ser igual sendo diferente

A Seara Alimentos, uma das principais indústrias globais de alimentos, lança a Linha Incrível Seara – opção completa de alimentos 100% vegetais. A novidade chega às gondolas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro a partir da segunda quinzena de dezembro, e em todo o Brasil no início de 2020. Os produtos possuem uma grande inovação: a exclusiva Biomolécula i, que garante sabor e textura inéditos de carne aos novos produtos feitos à base de plantas.

 

Após o sucesso com o lançamento do Incrível Burger – opção 100% vegetal da Seara Gourmet – a Linha Incrível Seara tem o objetivo de fortalecer o mercado de proteína vegetal e consolidar a empresa nesse segmento, atendendo a todos os públicos e complementando o seu amplo portfólio. “O mundo está em constante transformação. Hoje existe um jeito novo para tudo e com a alimentação não é diferente. A busca por proteínas vegetais é uma realidade e queremos ser líderes nesse segmento”, declara Joanita Karoleski, Presidente da Seara Alimentos.

 

A Seara é a primeira grande empresa alimentícia no país a oferecer uma linha completa de produtos prontos vegetarianos. “Queremos elevar a percepção de inovação e qualidade da marca para um outro patamar, sempre conectados ao nosso DNA, com o diferencial de buscar o melhor sabor e oferecer excelentes opções ao mercado. A Linha Incrível Seara traz um grande ineditismo e inaugura mais uma nova opção em proteína, disponível pela marca para o consumidor – do jeito e na variedade que ele quer”, declara José Cirilo, Diretor Executivo de Marketing da Seara Alimentos.

 

Como uma empresa completa de alimentos, a Seara pensa em todos os perfis de consumidores e em suas diferentes ocasiões de consumo. Para garantir o acesso ao portfólio da Linha Incrível Seara, que representa uma grande diferenciação no mercado, a Seara estabeleceu, desde já, importantes parcerias com algumas redes de restaurantes e com os principais varejistas do Brasil. “Temos certeza de que os nossos clientes e os consumidores vão amar o novo jeito de sentir sabores incríveis com os novos produtos lançados. Inclusive, temos parcerias fechadas da Linha Incrível com importantes clientes, como é o caso de Allianz Parque, Applebee’s, Rodeio, Detroit Steakhouse, Habib’s, Ofner, Subway, entre outros. Há ainda projetos exclusivos com parceiros de delivery, que serão anunciados em breve”, diz Cirilo.

 

Uma grande descoberta: a Biomolécula i

Para o lançamento da Linha Incrível, a Seara apresenta a exclusiva e inédita Biomolécula i. A descoberta contempla ingredientes da natureza capazes de reproduzir o sabor da carne, e também contribuir na textura dos alimentos da empresa elaborados somente com proteínas vegetais.

 

“A combinação da Biomolécula i foi desenvolvida com moléculas e elementos naturais, adicionadas à fermentação de ingredientes existentes na natureza, que permite o estímulo dos receptores gustativos e olfativos. Ela proporciona o aumento da salivação, deixando as papilas gustativas totalmente livres para receberem e perceberem novos sabores, tornando incomparáveis a percepção e a experiência de sabor, com suculência ainda mais exclusiva e incrível”, conta Renata do Nascimento, Doutora em Tecnologia de Alimentos e Gerente de P&D e Inovação da Seara Alimentos.

 

Sobre a Linha Incrível Seara

De hambúrgueres a refeições prontas, a Linha Incrível Seara possui cinco produtos de origem vegetal com sabor e textura da carne, feitos com plantas e enriquecidos com ferro e vitamina B12. As novidades vão surpreender quem busca por alternativas ao consumo de proteína animal e que não abre mão de seu sabor, curiosos, flexitarianos e vegetarianos. A linha é 100% vegetal, sem transgênicos (mais uma exclusividade dentro do segmento), fonte de ferro, rica em vitamina B12, zero gordura trans, fonte de fibra, sem lactose e sem derivados de ovos e leite.

 

Conheça os produtos:

  • Incrível Burger – Sabores Carne e Frango (452g – 4 unidades): são feitos a base de ervilhas, não contêm derivados de ovo e leite, fonte de fibra, zero gordura trans, 18 gramas de proteína por unidade;
  • Incrível Empanado (300g): não contém carne, sem derivados de ovo e leite, zero gordura trans, fonte de fibra, 12 gramas de proteína por porção;
  • Incrível Kibe (300g – 6 unidades):  não contém carne, sem derivados de ovo e leite, zero gordura trans, 13 gramas de proteína por unidade;
  • Incrível Carne Oriental (350g): não contém carne, sem derivados de ovo e leite, zero gordura trans, fonte de fibra, 18 gramas de proteína por porção.

 

Incrível Lab, um hub de inovação da Seara

Outra novidade que chega com a Linha Incrível Seara é o Incrível Lab, um hub de inovação totalmente focado em plant based e o responsável pela recente descoberta da Biomolécula i. Esse laboratório vai impulsionar a Seara rumo à transformação da alimentação, antecipando as tendências mundiais e acompanhando a capacidade das foodtechs mais avançadas do mundo.

 

O Incrível Lab vai abrigar grandes especialistas em tech e inovação, agregando ao know-how da Seara em alimentação, a expertise e o talento de chefs renomados, cientistas e startups para endossar o conhecimento e a ciência, enquanto parcerias com o Google e um comitê de especialistas se encarregam das pesquisas e de afinar as demandas ao gosto do consumidor, para entregar o que ele realmente quer.

 

Como o consumidor mudou e está muito mais conectado e interessado em novas tecnologias, interagindo com as marcas de forma diferente, é preciso atenção e investimento contínuo em inovação. Segundo Tannia Bruno, diretora de Marketing, Comunicação e Pesquisa da Seara Alimentos, o hub da Seara permite que a empresa atue em quatro frentes: consumidor, ciência, tecnologia e gastronomia: “A tecnologia é uma das formas de conversar com o consumidor e essa iniciativa inédita tem o propósito de criar soluções de modo contínuo na Seara e concepções para projetos e novos alimentos feitos a base de proteínas vegetais. E esse é só o começo! Considerando um lançamento colaborativo da Linha Incrível, para ao qual teremos constante acompanhamento das transformações e das demandas do consumidor, muita notícia boa ainda virá pela frente”.

 

Além disso, o lançamento da nova linha da Seara representa uma resposta a uma nova geração de consumidores, que está cada vez mais conectada. De acordo com dados internos do Google, as buscas sobre proteína vegetal cresceram 150% nos últimos quatro anos. E as buscas por vegetarianismo e flexitarianismo aumentam de maneira acelerada no país, principalmente impulsionadas pelas dúvidas sobre plant based. “A jornada do consumidor que quer investir em uma alimentação sem carne começa por entender formas alternativas de se alimentar e está evoluindo rapidamente para a busca de produtos, receitas e restaurantes. A tendência é a de que o interesse do brasileiro sobre o tema aumente nos próximos anos”, afirma Marco Bebiano, diretor de negócios para Bens de Consumo, Tecnologia e Governo do Google Brasil.

 

Uma campanha high-tech

A campanha integrada, assinada pela agência WMccann, traz uma linguagem tecnológica e inovadora. As peças buscam reforçar os diferenciais de sabor e qualidade do lançamento e conversar com o consumidor por meio de uma estratégia de conteúdo que amplifica a novidade em rede nacional, na TV, nas redes sociais e nas plataformas Google. Além disso, um time robusto de influenciadores ajudará a endossar a superioridade de sabor e ineditismo que essa linha traz como opção de alimentação.