Close

Setor de papelão ondulado produziu 328.899 toneladas em agosto

A expedição de caixas, acessórios e chapas de papelão ondulado alcançou 328.899 toneladas em agosto de 2018, o maior valor da série histórica1, segundo dados da ABPO (Associação Brasileira do Papelão Ondulado). O volume total ficou 2,6% acima do resultado apurado no mesmo mês de 2017. A expedição por dia útil também cresceu 2,6%, pois agosto teve a mesma quantidade de dias úteis em 2018 e 2017 (27 dias úteis).

Considerando os dados livres de influência sazonal, a expedição de papelão ondulado avançou 0,6% entre julho e agosto, para 304.894 toneladas, o segundo maior valor da série histórica – perde apenas para junho, mês de forte expansão da expedição para atenuar as perdas. “Em termos de médias trimestrais, o volume expedido pelo setor subiria 5,4% no terceiro trimestre em relação ao trimestre imediatamente anterior e 2,0% em relação ao primeiro trimestre decorrente da interrupção dos serviços de transporte de cargas ao final de maio”, explica Aloisio Campelo Junior, superintendente de estatísticas públicas do IBRE/FGV.

“A prévia de agosto confirma o retorno à tendência de alta que a expedição registrara até abril também por crescer 7,1% entre julho e agosto na métrica de médias móveis trimestrais”, diz ele.

Fonte: ABPO