Close

Smurfit Kappa anuncia nova gerente geral da unidade de Bento Gonçalves

A Smurfit Kappa, uma das principais fornecedoras de embalagens sustentáveis do mundo, anuncia Mariana Lamperti como a nova Gerente Geral da unidade fabril da companhia em Bento Gonçalves (RS). A executiva faz parte do Grupo Smurfit Kappa desde 2017 e será a primeira mulher a assumir essa posição na empresa no Brasil.

Ao longo de sua trajetória na companhia, Mariana passou por cargos estratégicos nas áreas de produção de papel, estratégia, controladoria, inovação e experiência do cliente nas unidades de Bento Gonçalves, São Paulo e Uberaba, até retornar a Bento Gonçalves, onde assumiu em 2023 a posição de gerente de vendas, responsável pelas áreas de vendas, desenvolvimento, pcp e expedição. Com o novo cargo, a executiva terá o desafio de continuar ampliando os negócios da companhia na região Sul e promover ainda mais a cultura de diversidade na empresa.

“É com muita alegria que assumo esse novo desafio, na certeza de que iremos trabalhar muito para que nossos negócios sejam conduzidos de forma inovadora e sustentável, com o objetivo de continuar crescendo e agregando valor aos nossos clientes”, reforça a gerente.

Gaúcha, nascida em Taquara, no Rio Grande do Sul, Mariana Lamperti é graduada em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio Grande, com especialização em gerenciamento de projetos.

Fonte: SMARTPR