Close

Smurfit Kappa vence prêmio internacional de design de embalagens

A Smurfit Kappa (www.smurfitkappa.com/br), um dos principais fornecedores de soluções de embalagens de papelão do mundo, é vencedora da 59ª edição do GDUSA Package Design Awards, importante premiação norte-americana especializada em design gráfico que recebeu mais de 2.750 inscrições de projetos de inovação em embalagens. Promovida pela Graphic Design USA, o concurso reconhece as soluções de embalagens mais inovadoras e capazes de demonstrar o valor do design como um fator atraente e estratégico.

 

O projeto da Smurfit Kappa, vencedor na categoria “Sustainable Packaging”, foi desenvolvido para atender demandas de sustentabilidade e inovação da Dorel, que, em 2021, lançou uma linha de móveis para escritório, comercializados via e-commerce. A solução é um preenchimento de papelão que ajudará a evitar a utilização de 14,4 toneladas de isopor por ano, além de ser uma alternativa mais sustentável comparada ao EPS (Poliestireno Expandido).

 

“O reconhecimento da Smurfit Kappa na premiação é reflexo do comprometimento da companhia em valorizar a marca do cliente em cada solução de embalagem e da sinergia entre equipes multidisciplinares”, observou Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa no Brasil. “Trabalhamos constantemente para promover soluções cada vez mais sustentáveis, inovadoras e de qualidade, que garantam proteção, resistência e design exclusivo para atender as necessidades de nossos clientes”, complementa o executivo.

A lista completa dos vencedores do GDUSA será divulgada em abril nos meios físicos e digitais e em todos os canais da Graphic Design USA. 

 

Fonte: SMARTPR