Solução de embalagem da Smurfit Kappa recebe prêmio de design da Red Dot

A Smurfit Kappa (www.smurfitkappa.com/br), um dos principais fornecedores de soluções de embalagens de papelão do mundo, juntamente com a sommelier Myriam Echeverri, comemoram o destaque na categoria de Product Design 2021 da Red Dot, premiação alemã que reconhece os projetos de design mais inovadores do mundo. Intitulado Wine & Bite Box, o projeto foi criado pelo Designer de Embalagens, José Navas, com o objetivo de proteger garrafas de vinho e alimentos no momento da sommelier enviá-los aos seus clientes para degustações e causar uma experiência gourmet.
O diferencial da embalagem é a sua flexibilidade. Desenvolvidas pela Smurfit Kappa com materiais 100% recicláveis, as embalagens de papelão comportam 220 opções de dimensões para acomodar os diversos formatos de garrafas de vinho de forma segura, sem precisar usar materiais adicionais para preenchimento, além de ter um fácil manuseio, por ter alças, e ainda oferece opções variadas de montagem dos acessórios para o envio de alimentos a serem harmonizados com a bebida.
O projeto de embalagem foi acompanhado de perto pela sommelier e por um time especializado da Smurfit Kappa e levou apenas 15 dias para ser concluído. Em 2020, mesmo em meio à pandemia causada pela COVID-19, a Wine & Bite Box observou um aumento de 21% em suas vendas e, atualmente, é enviado para cidades de todo o Brasil.
“É gratificante receber o prêmio Product Design 2021 da Red Dot, pois mostra que nossas soluções inovadoras e designs envoltos na sustentabilidade estão fazendo a diferença. Parcerias como essa com a Wine & Bite Box são extremamente importantes para nós, pois nos permitem aprimorar e ampliar o nosso portfólio, bem como atender às necessidades dos clientes”, diz Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa.
“Por detrás de cada kit tem uma história e uma experiência diferente. E essa vivência começa com a embalagem. Com a solução desenvolvida pela Smurfit Kappa, tenho certeza de que meus produtos chegarão em segurança na casa dos meus clientes, onde quer que seja, garantindo a experiência positiva do começo ao fim”, afirma Myriam Echeverri, Sommelier e fundadora da Wine & Bite Box. “Fico muito feliz em receber esse prêmio com a Smurfit Kappa, pois sei que trabalhamos em algo que, além de sustentável e inovador, oferece o melhor unboxing possível para todos”, completa.
Para mais informações, acesse: https://www.instagram.com/wineandbitebox/

Mercado de clube de assinaturas
A solução criada pela Smurfit Kappa deixa claro que a versatilidade das embalagens pode agregar valor a produtos com uma proposta diferenciada. Ótimos exemplos são os clubes de assinatura, que vêm ganhando espaço entre os consumidores.
Estima-se que existam mais de quatro mil empresas que atuam nesse setor, que tem como grande fatia (35%) o setor de alimentos e bebidas. Por ser arrojada, essa proposta também afeta a geração dos Millenials e a Geração Z (que representam 90% dos consumidores de nicho). Esse movimento demonstra a escolha pela praticidade e pela agilidade para que as necessidades recorrentes sejam supridas de maneira ágil e eficiente.

Sobre a Smurfit Kappa
A Smurfit Kappa, empresa da FTSE 100, é um dos principais fornecedores de soluções de embalagens em papel do mundo, com aproximadamente 46.000 funcionários presentes em mais de 350 locais de produção em 35 países e com receita de 8,5 bilhões de euros em 2020. Localizada em 23 países da Europa e em 12 nas Américas, é a única participante pan-regional de larga escala nas Américas. No Brasil, conta com um quadro colaborativo composto por mais de 2 mil e possui quatro fábricas: Pirapetinga e Uberaba (MG); Bento Gonçalves (RS); e Maranguape (CE); além de unidades administrativas em São Paulo e no Rio de Janeiro.
As fábricas de embalagens da Smurfit Kappa adquirem a maior parte de suas matérias-primas em fábricas de papel próprias e estão prontas para fabricar um portfólio incomparável de soluções para embalagens de papel, 100% renováveis e produzidos de forma sustentável, que melhoram a pegada ambiental da companhia e de seus clientes.
Siga-nos no LinkedIn, Twitter, Facebook, YouTube, Instagram ou visite www.smurfitkappa.com/br.

Fonte: SmartPR