Close

Soluções turnkey para sustentabilidade em produção e embalagem

A Optima adquiriu uma participação na Weyhmueller, fabricante de copos e latas de papel, ampliando o seu portfólio de soluções no setor de soluções de embalagens sustentáveis. O resultado são soluções turnkey integradas e sustentáveis – desde o desenvolvimento de embalagens até a produção em linha de embalagens de papel sustentáveis, embalagem e fechamento, e a operação com economia de recursos dos sistemas.
As soluções de embalagens sustentáveis continuam em alta demanda. Muitas empresas multinacionais estão optando por usar papel como material de embalagem. Stefan Koenig, diretor administrativo do grupo de embalagens OPTIMA GmbH, explica: “A cooperação e as parcerias em toda a cadeia de valor fazem parte de nossa estratégia de sustentabilidade. A cooperação estratégica com a Weyhmueller foi um passo lógico nesse sentido”.
Sinergias para maior sustentabilidade
Tanto a Optima quanto a Weyhmueller entendem que não existe um material de embalagem perfeitamente sustentável. No entanto, o papel pode ser a solução certa para muitos usos diferentes. “Vemos várias sinergias nesta área e estamos muito entusiasmados com a colaboração”, disse Heinrich Peitz, diretor administrativo da Weyhmueller Verpackungstechnik GmbH.
75 anos de experiência: três mil máquinas no mercado
A Weyhmueller produz máquinas especializadas flexíveis e modulares para a indústria alimentícia internacional. Essas máquinas produzem embalagens de papel em uma ampla variedade de formas e soluções papel-plástico perfeitamente separáveis. Máquinas de impressão e corte e vinco operando a partir da bobina completam o portfólio. A empresa tem mais de 75 anos de experiência com mais de 3 mil máquinas no mercado, em todo o mundo. “Recipientes de papel são renováveis com funções de barreira avançadas e mais sustentáveis, além de oferecer proteção máxima do produto”, descreve Peitz.
Soluções turnkey no setor da sustentabilidade
A colaboração com a Weyhmueller dá à Optima a oportunidade de fornecer aos clientes soluções completas personalizadas para toda a cadeia de processos. Embalagens projetadas de forma sustentável são produzidas em sistemas Weyhmueller, envasadas e fechadas em linha usando sistemas Optima. Ao fazer isso, a Optima e a Weyhmueller estão permitindo que seus clientes produzam e embalem de forma sustentável em uma economia circular.

Fonte: Imprensa Optima Packaging