A startup Suívie, de origem Suíço-Brasileira, apresenta mais uma novidade para o mercado. A linha de chás gelados ganha um novo sabor de jabuticaba, maçã e gengibre. A mistura tem como objetivo valorizar o fruto nobre nacional, que além de queridinho do paladar brasileiro, possui antioxidantes potentes, controla os radicais livres e o processo de envelhecimento.
Com sabor único, a novidade é feita com a casca seca da jabuticaba e é oriundo do cultivo sustentável em pequenas propriedades. Para o desenvolvimento do chá foi montado uma cooperativa local no interior de São Paulo e realizado um trabalho artesanal de despolpe do fruto. Entre os benefícios do ice tea vale citar que é fonte de vitamina B e C, tem impacto positivo na circulação sanguínea, altamente antioxidante e anti-inflamatório, equilibra a flora intestinal e ajuda a controlar o colesterol.
“Atualmente existem poucos produtos feitos com insumo de jabuticaba no Brasil e, apesar de ser um fruto sazonal, decidimos explorar o ingrediente, que além de ser brasileiro e fazer parte do conceito da Suívie, traz uma memória afetiva, da casa de vó com pés de jabuticabeiras. O ingrediente nos proporcionou criar uma bebida saborosa e saudável ao mesmo tempo, com benefícios para o corpo e a mente”, afirma Elisa Kretzer, Diretora Executiva da Suívie.
O ice tea de jabuticaba está disponível na rede St Marche, Cafés Le Manjue e Empório Frutaria. O preço de venda sugerido varia entre R$ 9,80 a R$12. Além do jabuticaba também é possível encontrar versões de hibiscus com limão gaseificado e hibiscus com morango.
Fonte: Index Estratégias de Comunicação