A Bioelements, referência em soluções inovadoras e sustentáveis para o mercado de embalagens, e o supermercado digital Justo, firmaram uma parceria que vai resultar na substituição de 600 mil unidades de sacolas convencionais por soluções biodegradáveis. Essa iniciativa representa uma redução de aproximadamente oito toneladas de plástico convencional, por mês, que deixarão de circular no meio ambiente.
Assinada há aproximadamente um mês, a parceria já resultou em uma redução de 70% nos custos para o e-commerce, que atende consumidores na capital paulista, além de outras 12 cidades da região metropolitana.
Para Adriana Giacomin, Country Manager da Bioelements no Brasil, iniciativas como essa contribuem para resolver desafios globais, além de gerar uma vantagem competitiva ao atrair e engajar consumidores e colaboradores que valorizam a ética e a sustentabilidade em todas as etapas da cadeia de produção. “Ao investir em soluções biodegradáveis, é possível reduzir o acúmulo de resíduos que prejudicam os ecossistemas, os animais e a saúde humana. Além disso, ao promover a adoção de produtos biodegradáveis, a empresa está participando da construção de um futuro mais limpo e saudável para as comunidades e para o planeta como um todo”, explica.
Murilo Oliveira, Head de Operações do Justo, conta que é uma prioridade da empresa buscar soluções mais limpas para a cadeia produtiva. “Por meio da parceria com a Bioelements, ajudamos no investimento em tecnologias de entrega limpa, criando oportunidades de negócios e empregos no setor. Essa decisão está 100% alinhada com nossos compromissos sociais e ambientais, já que com as novas sacolas Justo, podemos garantir que somos biodegradáveis em diversas condições ambientais: aeróbia (compostagem), anaeróbica (aterro sanitário) e ambiental (terrestre e marinho), o produto é atóxico e livre de metais pesados”, destaca.
Pesquisa e sustentabilidade
Para atender as demandas de mercado de diversos segmentos, a Bioelements investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento para criar soluções inovadoras de bioembalagens. As formulações BioE incluem na sua composição materiais renováveis e biodegradáveis que permitem o desenvolvimento de diferentes tipos de bioprodutos. Eles se caracterizam por não deixarem resíduos tóxicos e reduzirem as emissões de CO2 em comparação com outros materiais em diferentes fases do seu ciclo de vida.
Segundo pesquisas realizadas pela empresa, seus produtos geram menos emissões de CO2 durante sua fabricação do que embalagens plásticas convencionais e outros tipos de materiais. “Também é importante reconhecer o potencial econômico e de inovação que as soluções biodegradáveis podem oferecer. Ao investir em pesquisa, desenvolvimento e comercialização de produtos biodegradáveis, podemos contribuir para o crescimento de um mercado sustentável e rentável, gerando oportunidades de emprego e fomentando o empreendedorismo nesta área”, conclui Adriana.
Fonte: CDI Comunicação
O Boticário aposta em refis para os itens de perfumaria, que reduzem em até 89% a quantidade de resíduos
Arbo Forest, novo item de perfumaria do Boticário, é um...
VER MAIS