Até o fim do Mundial, consumidores que comprarem suas latinhas de bebidas em qualquer supermercado do Brasil poderão participar da campanha QUEM TORCE PELO MUNDO BEBE NA LATINHA. A ação promocional lançada pelo Vá de Lata, movimento que busca conscientizar a população sobre as vantagens sustentáveis das latinhas frente a outras embalagens para bebidas, tem como meta reflorestar o equivalente a 10 campos de futebol da Mata Atlântica e chamar a atenção do consumidor para os benefícios da embalagem mais reciclada do mundo.
Funciona assim: até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 15 de julho, final do campeonato mundial de futebol, o consumidor que comprar ao menos duas latinhas em qualquer supermercado do Brasil e fizer o cadastro do comprovante fiscal no site vadelatapelomundo.com.br terá uma muda de árvore plantada em seu nome, além de automaticamente concorrer a uma das 20 cervejeiras que serão sorteadas pelo país. O simples cadastro no site já é convertido em uma muda de planta e um número da sorte para concorrer às minigeladeiras.
A estratégia da campanha é utilizar a sazonalidade do campeonato mundial de futebol, quando o consumo de bebidas aumenta, para promover o debate acerca das vantagens da escolha das latas de alumínio para o meio ambiente e para o planeta, daí o mote QUEM TORCE PELO MUNDO BEBE NA LATINHA.
Vale ressaltar que a lata de alumínio é a embalagem mais sustentável e com o maior índice de reciclagem do mundo – 69%, contra apenas 43% do PET e 46% do vidro, conforme estudo conduzido pela Resource Recycling Systems. Sendo que no Brasil, o índice de reciclagem de latas chega a cerca de 98%, tornando o país líder no ranking mundial de reciclagem de latas de alumínio
Esta embalagem também gela as bebidas mais rápido, além de ser muito prática e de fácil transporte para qualquer situação de consumo, seja um churrasco ou uma festa com os amigos. As latas ainda preservam o sabor original do produto porque impedem a incidência de luz e o contato com oxigênio; e não quebram, garantindo a segurança nos eventos.
A promoção Vá de Lata pelo Mundo convida a todos os brasileiros a se unirem por essa causa.
Veja a lista completa de bares parceiros no site da promoção, onde o regulamento completo poderá ser acessado e o anúncio do vencedor será feito.
Fonte: Edelman
César Menotti e Fabiano estampam embalagens de nova marca de alimentos
Design desenvolvido pela OBAH Design foi elaborado de acordo com...
VER MAIS