A Suzano, uma das líderes globais na produção de celulose e papel, alcançou marcos significativos em sua unidade de Mucuri, na Bahia, com as recentes reformas da caixa de entrada e rebobinadeira da maior máquina de papel gráfico do Brasil. Realizadas pela Voith Paper, estas melhorias impulsionaram não apenas a eficiência operacional, mas também a qualidade final do produto.
Reforma na caixa de entrada: aumento da qualidade e disponibilidade
A caixa de entrada, fornecida pela Voith à Suzano ainda na década de 1990, passou por uma revitalização completa. Com mais de 30 anos de operação, a máquina mostrava sinais de desgaste e corrosão ao longo do tempo. A reforma não apenas recuperou a condição mecânica do equipamento, mas também facilitou o controle do perfil de gramatura, aumentando a qualidade do papel. Além disso, melhorou também a performance e a disponibilidade do equipamento, essenciais para a operação eficiente.
O sucesso da fase 1 do projeto resultou em uma reforma adicional. A fase 2, que já está em andamento, visa aprimorar ainda mais o processo, expandindo as possibilidades para novos negócios. Esta segunda fase contemplará a parte inferior da caixa, visando complementar e otimizar os resultados anteriores.
Reforma na rebobinadeira: elevando a performance e modernização
A rebobinadeira passou por uma transformação fundamental. Com as reformas executadas, a máquina agora é capaz de manter continuamente a produção em alta performance. Houve uma redução de quebras na rebobinadeira de mais de 10%. A modernização do rolo de carga melhorou a condição operacional e possibilitou e redução das manutenções na máquina. Além disso, a reforma possibilitou uma maior segurança operacional, ganho essencial para o ambiente industrial.
“Estamos extremamente satisfeitos até o momento e valorizamos imensamente nossa parceria contínua com a Voith. A garantia presente em todas as reformas realizadas nos proporciona confiança e tranquilidade, reforçando ainda mais nossa confiança na excelência dos serviços prestados pela empresa”, avalia Deborah Michilin, Coordenadora de projetos na Suzano.
A Voith fornece garantia sobre todas as reformas, refletindo a confiança na excelência de seus serviços. Além disso, a empresa mantém um acompanhamento dedicado à engenharia do projeto e uma equipe técnica especializada para atender às necessidades específicas de cada cliente.
“A máquina da Suzano em Mucuri é um testemunho dessa dedicação da Voith. Com garantia de qualidade e suporte técnico, conseguimos reforçar a nossa parceria em cada etapa do processo e seguimos confiantes com os resultados alcançados”, afirma Miguel Ribeiro, gerente de engenharia de aplicação.
Fonte: LVBA Comunicação