Tadeu Nardocci é eleito presidente do Conselho Diretor da ABAL

Tadeu Nardocci foi eleito presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira de Alumínio (Abal) para o biênio 2018/2019. Atual vice-presidente sênior da Novelis Inc. e presidente da Novelis América do Sul, Nardocci é responsável por todos os aspectos dos negócios da Empresa na região.

Durante sua gestão na ABAL, o executivo terá como prioridade fortalecer o setor e aumentar competitividade da indústria do alumínio no Brasil. “Precisamos fazer o Brasil voltar a crescer. Trabalharei para a construção de um futuro promissor para a cadeia de valor do alumínio no país”, comenta.

De 2009 a 2013, Nardocci foi presidente da Novelis Europa e, durante o biênio 2011/2012, foi presidente do Conselho Diretor da European Aluminum Association. Antes disso, atuou como vice-presidente sênior de Estratégia, Tecnologia e Inovação na Novelis Inc. Nascido em São Paulo, Nardocci graduou-se na Universidade de São Paulo em Engenharia Metalúrgica. Fez também cursos de pós-graduação em administração de empresas no Brasil e nos Estados Unidos.

Fonte: Edelman Significa