Close

Tecfil renova embalagens

Líder em filtros no mercado automotivo da América Latina, a empresa renova as embalagens Tecfil e Vox, que estão mais modernas, clean, e com informações e fotos dos produtos mais harmoniosas

O segredo do sucesso de empresas com muitos anos de mercado é saberem se modernizar e acompanhar tendências. A Tecfil chega aos 64 anos de existência líder no mercado de filtros automotivos e sem medo de mudar. Dessa vez, são as embalagens dos produtos da Tecfil e VOX que foram renovadas. “Sempre que julgamos necessário realizamos mudanças para melhorar processos e resultados. Fizemos uma grande alteração nos nossos materiais de comunicação e a última fase foram as embalagens, que agora também estão com a nova identidade”, explica Simone Minhoto, supervisora de marketing da Tecfil.

Em termos de inovação, no novo layout a icônica “onda” foi deixada em segundo plano, mas a cor amarela, já gravada na mente dos consumidores, foi mantida para não se perder a referência. O resultado foi uma embalagem moderna, clean e com informações e fotos dos produtos mais harmoniosas. O slogan da nova campanha é “O visual é novo, a qualidade você já conhece”.

A empresa também aproveitou para fazer pequenos ajustes: a gramatura do papel das embalagens aumentou, para ampliar a resistência. “O produto fica ainda mais protegido e evita possíveis danos no transporte ou manuseio”, explica a supervisora.

A embalagem do filtro GI, além de todas as mudanças, ainda ganha novo formato para se diferenciar dos concorrentes. “Sabemos da importância da embalagem como um diferencial competitivo, como ela pode influenciar na hora da compra e interferir na conquista de mercados. Por isso investimos nela”, conta Simone. “Nosso objetivo é deixá-las cada vez mais atrativas ao consumidor no ponto de venda”, completa.

 

Fonte: VGCOM – Vanessa Giannellini Comunicação