Close

technotrans apresenta tecnologias inovadoras de refrigeração e fluidos para impressão offset, digital e flexográfica na drupa

Capacitando o futuro da impressão!: Com este princípio orientador, a technotrans apresenta tecnologias inovadoras de refrigeração e fluidos para impressão offset, digital e flexográfica na drupa deste ano. A sua presença na exposição centra-se em soluções sustentáveis e econômicas que irão estabelecer novos padrões da indústria em termos de eficiência energética e conservação de recursos. Prova disso incluem as novas gerações de equipamentos preparados para o futuro, com o refrigerante natural e ecológico R290, que a empresa vai apresentar em Düsseldorf. Além disso, a technotrans fornecerá insights em seu estande sobre como a proximidade com o cliente e a qualidade do serviço pode ser significativamente aumentada por meio da digitalização.
“Com a nossa tecnologia, oferecemos aos nossos clientes soluções confiáveis de processo que reduzirão significativamente a pegada de CO2 na sua produção de impressão e também atenderão a todas as diretrizes e padrões no futuro”, afirma Peter Böcker, vice-gerente de vendas da technotrans. “E não fazemos concessões: os produtos technotrans são sistemas de alta tecnologia que alcançam alto desempenho e eficiência energética ideal através de um design preciso e específico para a aplicação – naturalmente, da mais alta qualidade e com serviço global.”
No estande da technotrans, os visitantes poderão esperar diversas exposições na área de tecnologia de líquidos. A technotrans apresentará pela primeira vez a unidade combinada alpha.c para preparação de soluções de umedecimento e controle de temperatura da unidade de tinta com o refrigerante natural R290. Também em exibição está a unidade combinada beta.c eco com tecnologia de medição, controle e dosagem de alta precisão, juntamente com controle eficaz de entrada de água. Além disso, a technotrans vai apresentar um sistema de purificação de solução de amortecimento que economiza recursos e não requer consumíveis. No setor offset, o fornecimento de tintas convencionais e UV é um foco especial da exposição, com medição e dosagem precisas.
Gerenciamento térmico de última geração para processos de impressão
Na gestão térmica, a technotrans concentra-se no seu novo ECOtec.chiller xtend com refrigerante natural R290. O sistema modular é particularmente adequado aos requisitos de impressão digital graças às inúmeras opções de equipamentos, o chiller pode ser adaptado com precisão às necessidades individuais. Mas o xtend.line oferece não apenas flexibilidade; também fornece um alto nível de eficiência energética, densidade de potência e eficiência econômica. O uso de refrigerante é até 60% menor do que o das soluções convencionais.
Para aplicações de impressão de embalagens, a technotrans apresenta sistemas de refrigeração integrados para unidades de secagem UV. A technotrans também desenvolve soluções de refrigeração personalizadas e perfeitamente adaptadas ao setor UV. No centro disto está uma abordagem holística à sustentabilidade: através de redes inteligentes de sistemas de refrigeração e secagem em sistemas globais energeticamente eficientes, o especialista em gestão térmica demonstrará formas práticas de tornar os processos de impressão ecológicos.
Um conceito de gabinete inovador completa 35 anos
Este foco na sustentabilidade também se reflete no design compacto de todos os produtos technotrans. Na drupa, o conceito de gabinete introduzido pela primeira vez pela technotrans comemora seu 35º aniversário. O conceito economiza espaço, é particularmente fácil de usar e pode realizar de forma otimizada diferentes funções individuais. Como resultado, um sistema completo projetado no conceito de gabinete reduz o material de embalagem e simplifica a logística.
Mais rápido, mais digital, mais sustentável: technotrans expande capacidades de serviço
A technotrans também está tornando o seu serviço pós-venda mais sustentável. Durante décadas, o fornecedor de soluções tem sido um parceiro confiável da indústria de impressão e oferece aos clientes um pacote abrangente que inclui extensas funções de manutenção e serviços. A empresa depende consistentemente da digitalização para aumentar a velocidade e a eficiência, ao mesmo tempo em que minimiza a pegada de CO2. Isto inclui, entre outras coisas, a expansão do atendimento remoto e o uso de realidade aumentada.
“Trabalhamos em estreita colaboração com os nossos clientes e compreendemos as exigências da indústria. Este conhecimento é a base mais importante para o desenvolvimento futuro dos nossos produtos e do serviço baseado nas necessidades”, enfatiza Böcker. “É por isso que aguardamos com expectativa o diálogo durante a drupa e novos impulsos para o desenvolvimento da indústria gráfica do futuro – em linha com o nosso lema: Capacitar o futuro da impressão”.
A technotrans estará expondo na drupa 2024 em Düsseldorf, de 28 de maio a 7 de junho, no Hall 1, Stand B10.
Mais informações podem ser encontradas em: www.technotrans.com

Fonte: Sputinik GmbH