Close

Tecnologia inovadora da SurTec do Brasil para latas de aerossóis se expande mundialmente

A SurTec do Brasil, empresa do Grupo Freudenberg que desenvolve, fabrica e comercializa especialidades químicas para processos de Tratamentos de Superfícies Industriais para quatro campos de aplicação – limpeza de peças industriais (IPC), pré-tratamento de metais (MPT), eletrodeposição decorativa (ELP-D) e funcional (ELP-F) -, desenvolveu, em sua unidade em Valinhos-SP, um desengraxante alcalino de alta eficiência para uso após o processo de extrusão, que vem sendo adotado mundialmente por fabricantes de latas de aerossóis em monobloco de alumínio.
A confiabilidade em proporcionar a limpeza completa das superfícies das latas de alumínio para a obtenção da adesão ideal do verniz aplicado no interior da lata e a ausência de problemas de porosidade, somadas à aprovação em todas as especificações técnicas e normas de qualidade mais exigentes do mercado, são os grandes destaques do processo SurTec 149 B.
Reforçando o compromisso da empresa com a sustentabilidade, o SurTec 149 B permite operar com baixas concentrações, temperaturas reduzidas e renovação minimizada da solução, além de apresentar fácil enxague e dispensar o uso de antiespumantes, devido à formação mínima de espuma, reduzindo significativamente o consumo de produtos químicos e água. Além disso, o aumento da vida útil do banho e a considerável diminuição do número e tempo de paradas para manutenção da linha proporcionam otimizações significativas dos custos de processo.
“Nosso laboratório de Pesquisa & Desenvolvimento nos permite otimizar e adaptar nossos processos e soluções às exigências e especificações do mercado, mantendo nosso forte compromisso com nossos footprint e handprint, bem como de nossos clientes. Dessa forma conseguimos reduzir o consumo de energia e recursos, a partir da seleção e uso eficiente de matérias-primas adequadas e renováveis para nossos produtos, e mais conscientes ao manejo humano e meio ambiente. A solução SurTec 149 B é um exemplo disso. As latas de aerossóis de alumínio atendem uma ampla gama de produtos de cuidados pessoais, higiene e limpeza, destinados ao consumo em larga escala, por isso é fundamental que respondam aos requisitos de segurança dos consumidores, dos fabricantes e de redução de impacto no meio ambiente”, comenta o Diretor Regional da SurTec do Brasil, Rodrigo Leão Rezende.
Fonte: ADS Comunicação Corporativa