Close

Tetra Pak celebra 40 anos em Monte Mor

Em outubro, a Tetra Pak celebra 40 anos desde a inauguração de sua primeira fábrica no Brasil, localizada no município de Monte Mor (SP). Com atividades que englobam a produção de embalagens cartonadas, fornecimento de equipamentos para a indústria, formulação de produtos e serviços técnicos e consultoria, o local abriga uma das principais operações da Tetra Pak no mundo, servindo como berço para inovações replicadas em diferentes mercados onde a empresa mantém operações.

Construída inicialmente para suportar a produção-piloto de embalagens longa vida no País, a fábrica de Monte Mor contribuiu para que a Tetra Pak se transformasse em uma empresa de ponta a ponta, desde a produção de embalagens até o processamento e envase de alimentos, desempenhando papel histórico para a indústria brasileira.

“A fábrica da Tetra Pak na região representa um importante legado para o setor de alimentos e bebidas. Da nossa operação surgiram inovações que permitiram diversificar a oferta de produtos para diferentes regiões do País e a atender a novos consumidores”, explica Salvador Marino, diretor da fábrica da Tetra Pak. “Com uma tecnologia que protege e preserva os alimentos, as caixinhas da Tetra Pak tornaram possível a distribuição de produtos para longas distâncias, o que foi responsável por transformar o segmento de consumo”, completa.

Atualmente, a unidade da Tetra Pak de Monte Mor é uma das principais em operação na cidade. O local também abriga o Centro de Inovação ao Cliente (CIC), estrutura que oferece uma jornada completa de cocriação e suporte à indústria para o desenvolvimento de novos produtos. Clientes de toda a América Latina utilizam o local para desenvolver e testar novos projetos.

Em 2017, a Tetra Pak foi responsável pela produção de mais de 11,5 bilhões de embalagens no Brasil. Além da fábrica em operação em Monte Mor, a companhia conta com uma segunda unidade industrial em Ponta Grossa (PR). Atualmente, a empresa conta com 442 máquinas de envase e 1.951 unidades de processamento em operação em seus clientes. Em todo o Brasil, são mais de 1,7 mil colaboradores.

Fonte: The JeffreyGroup Brasil